Escola de Dourados é premiada por incentivo através do Educacenso


A Escola Municipal Iria Lúcia Konzen de Dourados, foi premiada por estar com toda a documentação de acordo com as informações declaradas no Censo Escolar realizada em junho deste ano, através do Sistema Educacenso. O prêmio foi um kit de uso contínuo e, é a primeira vez que a escola aprovada sem ressalvas recebe um prêmio de incentivo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a pesquisa é realizada anualmente e avalia a fidelidade das informações prestadas ao Censo Escolar da Educação Básica e levanta as dificuldades que as escolas têm em utilizar o Sistema Educacenso.
É uma pesquisa por amostragem criada pelo governo federal, feita em todo país, onde escolas são sorteadas. Dourados teve quatro escolas sorteadas este ano. Para realizar a pesquisa, a Secretaria Municipal de Educação recebeu no dia 7 deste mês a visita dos técnicos da Secretaria de Estado de Educação.  A equipe considerou a pesquisa do Censo Escolar/2013 e Situação do Aluno/2012.
Censo - O Censo Escolar é o mais completo levantamento estatístico sobre a educação básica do Brasil, realizado desde 1991 pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os dados informados por todas as escolas brasileiras, através do Sistema Educacenso, são utilizados como subsídios para o planejamento e definição das políticas educacionais.
É com estas informações que o Ministério da Educação gerencia programas como o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), Alimentação na Escola, Programa do Livro Didático, Programa Brasil Alfabetizado, recursos diretos na escola e PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola).

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados