Novo modelo de transporte público será apresentado nesta segunda

O projeto final do novo modelo de transporte coletivo urbano de Dourados, proposto pelo prefeito Murilo no início deste ano, será apresentado nesta segunda-feira, às 8h, durante audiência pública no auditório da 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).



Será a quarta audiência pública para tratar do assunto, discutido desde maio deste ano. O projeto será apresentado pelo secretário de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins de Araújo e pelo arquiteto e urbanista Edson Marchioro, da empresa de arquitetura e urbanismo do Rio Grande do Sul contratada pela prefeitura através de licitação para elaborar o estudo.




De acordo com o secretário, todas as audiências públicas realizadas até agora foram para a sociedade opinar sobre a reestruturação do transporte público. A mais recente foi realizada em 30 de agosto, na OAB.



Esses eventos sempre tiveram a participação de vereadores, estudantes, representantes da sociedade civil em geral e empresas ligadas ao transporte público. "Com todas as informações e propostas colhidas, o arquiteto concluiu o projeto que será apresentado agora à sociedade. Após mais essa etapa será aberto o processo de licitação que vai escolher a empresa para explorar o serviço a partir de 2014", explica Luis Roberto.



A primeira audiência pública aconteceu em maio na Câmara de Vereadores, quando foi apresentada a pesquisa sobre o modelo de transporte coletivo que funciona atualmente na cidade. A pesquisa foi feita em abril pela empresa de arquitetura e urbanismo do Rio Grande do Sul.



"A partir daí começaram as discussões, já que o modelo atual do transporte público é considerado ultrapassado e que não atende a realidade de Dourados, além de não agradar os passageiros, uma preocupação do prefeito Murilo", afirmou o secretário.



O objetivo do prefeito, segundo o secretário, é implantar em Dourados um transporte público de qualidade, com preços compatíveis, satisfazer os usuários e em contrapartida aumentar o número de passageiros.



Legenda: Estudo sobre o novo sistema de transporte público de Dourados será apresentado nesta segunda, na OAB

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados