Prefeitura amplia a pista de caminhada do Antenor Martins


A Prefeitura de Dourados iniciou a ampliação da pista de caminhada localizada no interior do Parque Antenor Martins. O serviço faz parte do projeto de revitalização do parque ecológico do Jardim Flórida. São pelo menos mil metros de pista, desenhada estrategicamente para passar pela academia de saúde – também em construção – e pela área de mata.




A pista de caminhada é apenas uma das melhorias em implantação no parque. A prefeitura está construindo estacionamentos, pórticos nas entradas, novas passarelas, deck e ainda faz a reforma do prédio que era utilizado pela Polícia Militar para transformar em posto da Guarda Municipal. As quadras esportivas também estão sendo reformadas.



O investimento no parque é feito com recursos federais e contrapartida do município. A revitalização está incluída no pacote de obras anunciado pelo prefeito Murilo para este ano. Junto com essa obra estão outras praças de preservação e lazer – o Parque Flor do Cerrado (Victélio de Pelegrin) no Jardim Novo Horizonte e o Rego D'Água Primo Fioravante Vicente, no Água Boa.

 



ANTENOR MARTINS

Considerado o mais importante espaço de lazer da cidade, o Parque Antenor Martins possui uma área de 7.700 metros quadrados com um grande lago onde ocorrem campeonatos de pesca, campos de futebol, uma concha acústica com capacidade para 400 pessoas, quatro quadras poliesportivas e duas quadras de areia, além da pista de caminhada e um parque infantil.



Legenda: Máquinas trabalham na ampliação da pista de caminhada do Parque Antenor Martins

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados