Prefeitura capacita hotéis de Dourados sobre registro de hóspedes

Pessoal que trabalha nos hotéis poderá tirar dúvidas sobre o Sistema Nacional de Registros de Hóspedes



A pedido da prefeitura, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul realiza em Dourados no dia 22, próxima terça-feira, às 15h, no auditório do Sebrae, uma capacitação para o pessoal de hotelaria sobre o SNRHos (Sistema Nacional de Registros de Hóspedes).



O público alvo são diretores, gerentes, recepcionistas e auditores noturnos dos 27 hotéis que estão em funcionamento em Dourados. A turismóloga da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável Rejane Sinaila Delvalle Morinigo explica que o pessoal dos hotéis da região também pode participar.




De acordo com Rejane, o SNRHos, que é online, substitui a FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes), sendo um sistema obrigatório instituído pelo Ministério do Turismo.



Como ainda há muitas dúvidas por parte dos funcionários dos hotéis que vão operar o sistema, a Prefeitura de Dourados resolveu pedir a formação à Fundação, que será realizada por Ivone Hermenegildo.



A turismóloga da prefeitura explica que o sistema, em vigor desde 1º de julho, vai facilitar a identificação do perfil dos hóspedes, favorecendo o governo no planejamento do turismo no município, Estado e no país como um todo. "Aqui em Dourados vários hotéis já aderiram ao sistema", diz Rejane. A prefeitura tem feito um trabalho constante para que todos façam a adesão.



O prefeito Murilo tem trabalhado para apoiar e criar toda a infraestrutura necessária para o bom desenvolvimento do turismo local, cuja vocação é o "turismo de eventos". Desde que assumiu a prefeitura, Murilo tem procurado promover e atrair grandes eventos para a cidade, como o Canasul & Agrometal, Feira do Empreendedor, conferências, encontros, além de ampliar os eventos tradicionais, como festa junina, festa do peixe e as atividades de final de ano.



A prefeitura, através da Semdes, realizou com muito sucesso o Festival Gastronômico Sabores de Dourados e prepara um outro festival de comida de boteco para o período de férias do início do ano. Os eventos movimentam toda a cidade, geram emprego, renda e atraem turistas da região.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados