Prefeitura começa a limpar terreno para construção de Escola Técnica

A Prefeitura de Dourados através da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) começou nesta semana a limpar a área onde será construída a escola do programa Brasil Profissionalizado, em frente ao "Parque Ambiental Rego D'Água Primo Fioravante Vicente".



A área foi doada pela prefeitura ao Estado para a construção da escola técnica, mas vem sendo usada ilegalmente para descarte de lixo.




A empresa vencedora da licitação para construção da escola técnica também já começou a cercar toda a área, para logo em seguida iniciar a obra, que tem prazo de 18 meses para ser concluída.



O secretário de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins de Araújo reforça o pedido para que a população utilize os ecopontos existentes na cidade e evite jogar entulhos e galhos em locais proibidos. O ecoponto para depósito de galhos fica Rua Honduras, no Parque das Nações I (Viveiro de Mudas).



ESCOLA TÉCNICA

As obras da Escola do Brasil Profissionalizado serão feitas com recursos federais através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, liberados através da ação do deputado federal Geraldo Resende. Também há contrapartida do governo do Estado, responsável pela construção.



O projeto prevê 12 salas de aulas, seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, refeitório e área de convivência, quadra poliesportiva coberta e dois grandes laboratórios.



A escola vai oferecer aproximadamente 500 vagas, com as aulas do ensino médio integradas à educação profissional. O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica.



Através do programa, o governo federal repassa os recursos para que os estados invistam em escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática profissional.



Legenda: Área em frente a parque ambiental é recebe limpeza e cercamento; terreno vai receber uma escola técnica

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados