Prefeitura revitaliza canteiro para proteger figueiras históricas

A Prefeitura de Dourados através de Secretaria de Serviços Urbanos vai revitalizar o canteiro central da Rua João Rosa Góes, entre Onofre Pereira de Matos e Antonio Emílio de Figueiredo, para proteger as figueiras que fazem parte do patrimônio histórico do município.



A primeira providência, conforme o secretário Luiz Roberto Martins Araújo, foi o isolamento do canteiro. O local era utilizado irregularmente como estacionamento e esse fato agravou a situação das árvores. Segundo o secretário, a maioria está com as raízes expostas, o que compromete a planta.




De acordo com Luis Roberto, a revitalização é desenvolvida por especialistas na área, garantindo que a recuperação do canteiro seja feita conforme a legislação ambiental. Entre as ações a serem desenvolvidas estão a reposição terra e recomposição vegetal.



A prefeitura pede a colaboração dos condutores para que não insistam em estacionar no canteiro e não destruam as estacas já instaladas no local. Luis Roberto alerta que por não ser local de estacionamento, o condutor que parar o veículo no canteiro pode ser multado.



Essas figueiras estão entre as nove árvores da Rua João Rosa Góes tombadas pelo Patrimônio Histórico do município, conforme o decreto 075, de 20 de setembro de 1985, assinado pelo então prefeito Luiz Antônio Álvares Gonçalves. Além destas, foram tombadas pelo mesmo decreto outras 12 figueiras na Rua João Cândido Câmara e 17 na Avenida Presidente Vargas.



Legenda: Prefeitura revitaliza canteiro na João Rosa Góes para proteger figueiras históricas

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados