Sala do Empreendedor dá orientações para montar um negócio

Empreendedor que quiser investir em Dourados pode receber orientações sobre o processo de abertura de uma empresa



A pessoa que quiser se transformar num empreendedor em Dourados recebe todo o apoio da prefeitura. A Sala do Empreendedor, que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, oferece o passo a passo de como montar uma empresa.



A Sala é mais um instrumento criado pelo prefeito Murilo para apoiar o desenvolvimento econômico de Dourados, garantindo a criação de novos negócios, a formalização das pessoas que atuam sem o amparo legal e consequentemente a criação de novos empregos.




Na Sala, a pessoa receberá informações de como se tornar um microempreendedor ou abrir uma micro, pequena ou grande empresa. "Aqui a pessoa entenderá os passos necessários e onde ter informação, assessoria e apoio para que o negócio comece certo, com o menor risco possível de não dar certo", explica a secretária de Desenvolvimento Neire Colman.



A Sala tem parceiros estratégicos como Sebrae/MS, Senai, Senac, Aced, Bando da Gente, Banco do Brasil e Conselho Regional de Contabilidade, que ajudarão o empreendedor a tomar os passos certos.



Para quem pretende entrar nos setores sucroenergético, de manutenção industrial, de confecção, de carnes ou feiras, a prefeitura já desenvolve projetos específicos, que ajudam ainda mais o empreendedor a começar de forma correta. E as oportunidades nessas áreas são imensas.



De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor, Osmário Magalhães, nos casos em que se exigir qualificação profissional a pessoa será encaminhada para os programas da prefeitura.



A proposta do prefeito Murilo é apoiar as iniciativas empresariais para que, com o negócio formalizado, o empresário possa crescer, melhorando a sua renda e gerando mais empregos.



A Sala do Empreendedor é um organismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680-B, ao lado do edifício Adelina Rigotti, no centro de Dourados.



Legenda: Na Sala do Empreendedor, futuro empresário tem todas as informações para começar o próprio negócio

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados