ACED realiza reunião com donos de postos de combustíveis e vereador

O presidente da ACED, Antonio Nogueira, numa perspectiva de diálogo, organizou na manhã desta quarta-feira (6) uma reunião entre o vereador Marcelo Mourão e os empresários donos de postos de combustíveis em Dourados, para tratar sobre o projeto de Lei 122/2013 que determina a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas dependências dos estabelecimentos.

Há alguns dias, o vereador Marcelo Mourão apresentou para a ACED um projeto de Lei sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis. Na oportunidade, o vereador solicitou ao presidente um apoio na interlocução com os empresários, para que pudessem ajudar na composição do projeto.

No encontro dessa manhã participaram os representantes dos postos União Diesel, Rafaela, Santo Antônio, Tambory, Dourados, Bela Vista, MF Ipiranga, Oshiro, Cristal, 1º Plano, Cerrado e Giovanna, além do vice-presidente do Sinpetro MS, José Tarso Moro da Rosa. Segundo Antonio Nogueira, a reunião serviu para debater idéias, definir as primeiras alterações no projeto e marcar a próxima reunião. 

"A ACED é a favor desse projeto, eliminando o consumo de álcool nas dependências dos postos de combustíveis evitamos muitos problemas, principalmente relacionado aos nossos jovens, violência, acidentes e mortes. Hoje vemos uma juventude trilhando um caminho preocupante para muitas famílias, o abuso de bebidas alcoólicas. Propomos essa interlocução a fim de somarmos forças e ajudarmos na elaboração do projeto do vereador", disse Nogueira.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 19 de novembro, no "Plenarinho" da Câmara de Vereadores, às 14 horas. 

"Vamos estipular o dia 19 de novembro para reunir as informações e as possíveis alterações, quero um projeto da sociedade, e que seja realmente cumprido; e agradeço a colaboração da ACED que teve um papel fundamental no andamento desse projeto de Lei", disse Marcelo Mourão.


Foto: Assessoria
Legenda: Empresários se reuniram com vereador para discutir projeto de Lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados