Ações em saúde marcam Novembro Azul em Dourados

A Rede Feminina de Combate ao Câncer e Prefeitura de Dourados realizam ação de saúde alusiva ao Novembro Azul. O mês é lembrado no mundo todo como de combate ao câncer de próstata.

A programação inclui uma ação na Unidade Básica de Saúde Seleta, no dia 21; e no posto do Parque das Nações II, no dia 27. Nos dois dias, serão realizadas palestras relacionadas ao câncer de próstata vislumbrando a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Os alvos da campanha são os homens com mais de 40 anos de idade.


Os homens que comparecerem vão passar por uma triagem e caso seja necessária a realização de qualquer exame, será agendado através do posto de saúde para uma data posterior. Isso porque além das preparações necessárias para os exames de sangue e de toque, a ação ainda pretende resguardar a privacidade do homem, já que o preconceito é um dos principais entraves na luta a favor da detecção precoce.

As ações serão das 18h às 22h. Além das atividades alusivas ao tema, ainda haverá outras atividades como vacinas, mutirão de consultas médicas e de dentistas, entre outras.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados