Alan Guedes busca melhorias para os moradores do Parque Alvorada


O vereador Alan Guedes (DEM) está atento às necessidades do Parque Alvorada. Em reunião com lideranças e representantes da associação de moradores daquele bairro, várias reivindicações de melhorias foram ouvidas pelo parlamentar, que vem tomando as medidas cabíveis para melhorar a qualidade de vida da população.

Dentre elas está o pedido de alargamento da Rua Eduardo Casano, localizada entre as ruas Amael Pompeu Filho e Eduardo Cersósimo de Souza. O objetivo é facilitar o tráfego de veículos nesta via que fica prejudicado nos horários de trânsito intenso, como, por exemplo, nos horários de missa de uma igreja que está localizada naquela região.

"Encaminhei a secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento pedido para que sejam realizados estudos visando permitir o alargamento desta rua. Segundo os moradores são vários os transtornos causados para motoristas e pedestres, principalmente para quem usa diariamente o local. Por isso, é importante acompanharmos de perto esta situação e buscarmos soluções para evitar problemas futuros no local, como acidentes de trânsito", destacou o vereador.
Alan Guedes também encaminhou solicitação para possível readequação dos brinquedos da praça do bairro. Acidentes estão acontecendo com certa frequência e a causa é o mau posicionamento dos brinquedos, em específico o balanço, que se encontra em frente do escorregador.
Segundo o vereador, "as crianças que descem do escorregador são atingidas pelas crianças que brincam no balanço. E o que era para ser um momento de lazer entre pais e filhos tem se tornado um grande problema", explicou.
A sinalização da avenida Júlio Marques também foi tema de indicação do vereador. "A principal via de acesso ao bairro precisa ter uma boa sinalização vertical e horizontal, sobretudo com a demarcação de faixa de pedestres em pontos estratégicos da via para auxiliar a travessia de pedestres e assim, evitar acidentes", destacou o vereador.
O serviço de tapa-buracos também foi solicitado para as ruas do bairro, como, por exemplo, para a rua Reinaldo Bianchi (esquina com a Rua Dionísio Melgarejo) e Amael Pompeu Filho (em frente à praça), pedido este que já foi atendido pela Prefeitura. (Da Assessoria Parlamentar)


Foto: Thiago Morais
Desde o início do mandato Alan Guedes mantém diálogo com moradores do bairro

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados