Alunos da FADIR/UFGD participam de palestra com empresários da cidade

Alunos da Universidade Federal da Grande Dourados – FADIR/UFGD, matriculados na disciplina de empreendedorismo no 6º semestre do Curso de Relações Internacionais participaram na noite desta segunda feira de diversas palestras com empresários da cidade de Dourados. Segundo o Professor Gessé Dias responsável pela disciplina o evento teve como objetivo levar aos alunos 
experiências de empreendedores de Dourados, relacionando o conteúdo teórico com a prática vivenciada pelos empresários. A interação visa sensibilizar os alunos sobre a importância do empreendedorismo no Brasil e principalmente na nossa cidade. 

Na oportunidade o empresário Edson Dutra de Souza contou sua experiência de vinte anos atuando no comércio do ramo da construção civil, para ele, Dourados se tornou uma cidade de oportunidades para todos. Mas em 1993 ele enxergou uma grande oportunidade na cidade, deixando o emprego em um banco privado para transformar um sonho de abrir seu próprio negócio em realidade. 

Segundo o empresário, vale a pena acreditar nos seus sonhos, mas recomenda muita dedicação, comprometimento e responsabilidade para alcançar o sucesso empresarial. 

O empresário do setor de Eventos, Amarildo Ricci, contou sua experiência como 
empresário e integrante diretor da Câmara de Diretores Lojistas de Dourados da qual 
faz parte há mais de sete anos, para Amarildo Ricci, Dourados economicamente é uma 
cidade de muitas oportunidades, basta ter a percepção e analisar o perfil  empreendedor de cada um. Amarildo destacou a importância de buscar apoio de instituições como o SEBRAE que oferece consultoria visando assessorar o planejamento para elaboração e implementação das ideias dos empreendedores da nossa cidade. 

Estaremos promovendo mais eventos desta natureza para os alunos, buscando 
auxiliá-los na elaboração do plano de negócio que faz parte da disciplina e motivá-los 
a implementar as ideias sugeridas por cada um. Para ser empreendedor não basta ter 
ideias, você tem que colocá-las em prática, mas é preciso planejamento recomenda o 
professor Gessé.


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados