Currículos para Banco de Talentos da CDL podem ser enviados por e-mail

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Dourados está recebendo currículos de profissionais interessados em trabalhar no comércio para o seu Banco de Talentos. Esses currículos podem ser entregues gratuitamente na sede da entidade, na avenida Marcelino Pires, nº 3.128, no centro da cidade (próximo ao Sicoob) ou por e-mail: cdldourados@gmail.com.
Cláudia Signoretti, diretora da CDL e responsável pelo Banco de Talentos, explica que a proposta é atender já a demanda de trabalho temporário para as vendas de Natal.  A meta é ultrapassar os 100 currículos para apoiar os empresários que estimam a contratação de 350 trabalhadores temporários para este fim de ano.
Cláudia, que é psicóloga, explica que a CDL, além do recrutamento, fará a seleção de profissionais aptos ao mercado de trabalho, através de entrevistas e demais processos classificatórios necessários. "O Banco de Talentos é um instrumento eficaz para o empresário, porque reduz custos do processo de seleção e elimina riscos de contratação de pessoas não estão qualificadas", afirma.
Os empresários interessados na contratação podem entrar em contato com a CDL, pelo telefone 3422 9261.

Em função das contratações de final de ano e do Banco de Talentos, a CDL irá realizar treinamento nos dias 26, 27 e 29 de novembro, no horário das 19h às 21h no seu auditório. Os temas serão definidos até o dia 1º, mas as áreas são voltadas para atendimento, comunicação e vendas.
Uma das áreas que mais oferece vagas de empregos em Dourados é a de vendas. O profissional interessado em entrar nessa área e concorrer a umas das 350 vagas temporárias disponíveis deve ter boa postura, facilidade de comunicação, ser atencioso e ter iniciativa. Há empregador que exige experiência e outros não.


Legenda: Cláudia Signoretti, diretora da CDL e responsável pelo Banco de Talentos, explica que a proposta é atender já a demanda de trabalho temporário para as vendas de Natal


Foto: Dênes de Azevedo/ViaMix 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados