Em agenda com André, Murilo anuncia tênis para alunos de escolas municipais


Ao entregar reforma do Ceeja e da Escola Viegas com o governador, prefeito disse que em 2014 os 27.500 estudantes da Reme vão receber uniforme, material e um par de tênis



O prefeito Murilo informou nesta segunda-feira que os 27.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados vão receber cada um par de tênis cada um em 2014. O calçado será entregue junto com o uniforme, a mochila e o kit de material escolar.




A afirmação foi feita quando o prefeito acompanhava a agenda do governador André Puccinelli em Dourados. Junto com Murilo e demais autoridades, André entregou a reforma do Ceeja (Centro Estadual e Educação de Jovens e Adultos) e da Escola Estadual Floriano Viegas Machado.



Murilo disse que a educação é um conjunto de ações. Segundo ele, começa pela qualificação do profissional, melhoria nas condições de trabalho, com escolas em bom estado, e chega ao aluno, para o qual o poder público deve proporcionar meios de fazer com que se sinta como se estivesse em casa.

 

O prefeito afirmou que desde que assumiu a cidade tem trabalhado com a preocupação de ser parceiro dos pais na criação dos filhos. Segundo ele, escolas já foram reformadas e ampliadas e o serviço continua até beneficiar todos os estabelecimentos de ensino.



"Já temos 7.500 alunos no programa Mais Educação, participando de atividades no contraturno das aulas normais", afirmou o prefeito na entrega da reforma do Ceeja.



Todas essas ações, conforme Murilo, fazem parte de um conjunto de medidas para garantir educação de qualidade, incentivando o profissional a oferecer um ensino cada vez melhor e dando segurança aos pais, para que possam entregar seus filhos ao poder público com tranquilidade. "Fazemos todo esse investimento porque queremos assumir essa responsabilidade, de ser parceiro de cada pai e de cada mãe na educação de seus filhos".



Na presença do governador e de representantes do Legislativo municipal, estadual e federal e ainda de dirigentes educacionais, Murilo falou ainda da participação do município nos investimentos que o Estado e o governo federal fazem em Dourados.



Ele citou a doação de áreas para uma escola técnica profissionalizante do Estado, em frente ao Parque Ambiental Rego D'Água, e de outra no Jardim Canaã I para a construção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, ambas escolas de cursos técnicos.



Murilo agradeceu ao governador por estar mais uma vez em Dourados anunciando e entregando melhorias para a educação e proporcionando condições para que os estudantes tenham segurança e conforto na escola. O prefeito destacou a importância das melhorias também para os professores, pois educadores e alunos passam a boa parte da vida na escola.



Murilo acompanhou a agenda do governador na entrega das obras de reforma do Ceeja (Centro Estadual de Educação de Jovens Adultos), da reforma e ampliação da Escola Floriano Viegas Machado e da construção dos laboratórios de Física, Química, Biologia, Matemática e Informática.



No Escola Viegas, o governador atendeu ao pedido da comunidade escolar e anunciou que em 2014 vai construir no local um auditório com capacidade para cem pessoas.



Legenda: Prefeito Murilo ao lado do governador André Puccinelli na entrega de reforma de escolas estaduais

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados