Formatura de mais turmas do Qualifica/Pronatec


A Prefeitura de Dourados forma neste mês mais turmas do programa Qualifica/Pronatec. Os cursos do segundo semestre começaram a ser encerrados em setembro. Só no segundo semestre deste ano, 13 turmas já foram formadas em cursos ministrados através do Senac e Senai.



Agora começa também o encerramento de diversos cursos rápidos ministrados em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), nas unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social).




O programa Qualifica Dourados foi criado pelo prefeito Murilo em 2011 para resolver o problema da falta de mão de obra qualificada na cidade. Pelo menos duas mil pessoas já fizeram os cursos nos últimos dois anos. Atualmente os cursos são realizados em parceria com o governo federal através do Pronatec.



Nesta sexta-feira o Qualifica Dourados/Pronatec concluiu o curso de mecânico de máquinas agrícolas, no Senai. Já os cursos de padeiro e confeiteiro e agente de alimentação escolar serão concluídos na segunda, dia 11.



No Cras do Jóquei Clube aconteceu nesta sexta a aula de encerramento do curso de cultivo de orquídeas, ministrado pelo Senar, com a participação de homens e mulheres cadastrados naquela região.



Os cursos de cabeleireiro, mecânico de automóveis leves, mecânico de motocicleta, operador de processos químicos industriais e masseiro serão concluídos no dia 22; padeiro dia 26 e no dia 29 termina o curso de mecânico de máquinas industriais.



DEZEMBRO

No mês de dezembro serão concluídos os cursos de inglês básico, montador e reparador de computador, recepcionista, manicure e pedicure e mecânico de automóveis leves. A data de conclusão dos cursos de confeccionador de lingerie moda praia, operador de pá carregadeira e operador de retroescavadeira ainda será definida.



Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, na Rua João Rosa Góes, 395, centro de Dourados, ou pelo telefone (67) 3411-7708.



Legenda: Aula de encerramento do curso de cultivo de orquídeas, ministrado pelo Senar no Cras do Jóquei Clube

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados