O Bando do Velho Jack abre show de MART´NÁLIA neste sábado


A banda de Classic Rock e Southern Rock mais importante de Mato Grosso do Sul e uma das mais importantes do Brasil, o Bando do Velho Jack, vai abrir o show da sambista MART´NÁLIA, que acontece neste sábado, 30 de novembro, às 20h, no Parque Antenor Martins. Será com muito rock'n'roll e samba no pé que a UFGD vai comemorar seus oito anos de criação. O evento é gratuito.
O Bando do Velho Jack nasceu em 1995 através da união de quatro caras apaixonados por rock'n'roll. A formação inicial contava com João Bosco (baterista), Marcos Yallouz (baixista), Alex Batata (vocalista e gaitista) e Fábio Brum (guitarrista). Interpretando sucessos de bandas clássicas do rock, o Bando inicia sua carreira apresentando-se em bares e eventos em Campo Grande e interior de Mato Grosso do Sul.
Em 1997, após mudanças na formação inicial da banda, o Bando começa a focar o seu trabalho em composições próprias influenciado pelo Southern Rock Americano, estilo esse ainda desconhecido no Brasil, e que viria a ser a principal fonte de criação do Bando em sua carreira, sendo mais tarde considerada como a banda pioneira desse estilo no país.

Com essa bagagem de influências musicais, o Bando lança em 1999, seu primeiro CD 'Procurado', marcando o início de uma fase criativa e de shows pelo país, culminando na gravação do segundo CD da banda lançado em 2002 intitulado 'Como Ser Feliz Ganhando Pouco'. Em 2004, o Bando lança o seu CD acústico intitulado 'A Vivo e Acústico no Som do Mato', em 2007 lança seu CD de maior expressão, 'Bicho do Mato', sendo o álbum com mais músicas autorais e que tornou-se referência do estilo no Brasil, tanto de crítica quanto de público.
Integram a banda Rodrigo Tozzette [Guitarra e Voz]; Marcos Yallouz [Baixo]; Fábio "Corvo" Terra [Guitarra]; Alex "Fralda" Cavalheri [Teclado] e Ernani Junior [Bateria].
Informações retiradas do facebook da banda https://www.facebook.com/obandodovelhojack
MART´NÁLIA
Mart'nália é filha de Martinho da Vila e o seu nome é uma mistura de Martinho e Anália, a mãe da cantora. Sintonizada em tudo que acontece, principalmente no mundo da música, como todos os grandes artistas, Mart´nália canta e compõe e é considerada uma das mais completas artistas do país.
Em Dourados, ela se apresentará com a banda completa e mostrará canções do álbum Não tente compreender, além de outras com composições de vários amigos da música, entre eles Ana Carolina, Paulinho Moska, Nando Reis, Tim Maia, Djavan, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Wilson Simonal entre outros.
Desde 2010, a UFGD vem comemorando seu aniversário de criação com um show cultural gratuito para o público de Dourados e região. Já passaram por aqui Nando Reis (2010), O Teatro Mágico (2011) e a banda mineira Pato Fu (2012). "A promoção da arte e da cultura também é uma das missões da nossa universidade. Integradas com o ensino e a pesquisa, estão a extensão e a cultura que unem culturas e promovem a troca de saberes", enfatizou o reitor, professor doutor Damião Duque de Farias.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados