Professores de Itaporã lotam minicursos e oficinas da II Feira do Livro e da Leitura


Vários professores de ensino de Itaporã estão participando dos minicursos e oficinas oferecidas pela UFGD durante a II Feira do Livro e da Leitura e VII Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Comitê Dourados (Proler). Ao todo, 35 minicursos estão sendo oferecidos pelos docentes e técnicos da UFGD, Uems, Unigran, Uniesp e Detran. A feira é aberta ao público e está acontecendo na Unidade 1 da UFGD até sexta-feira (22.11).
Aline Paula Carvalho Requebe, professora na escola municipal Sonia Teixeira Paim, e que está participando da oficina de ‘Encantamentos: uma proposta de contação de histórias’, disse que é apaixonada por contação de história e que a feira abre oportunidades para a experimentação. “Não existem regras para ver coisas novas e aplicar isso em sala de aula”.

Roseli Aparecida de Almeida Montouro e Lucilene Boni Dias, ambas da APAE e professoras da escola municipal Salvador Ferreira de Aguiar, contam que o momento é de oportunidade e, por isso, muitos vieram. “Estamos acrescentando conhecimento nessa área, principalmente com os jogos virtuais, para aliar teoria e prática dentro das atividades do laboratório de informática, com alunos do 1º ao 4º ano”, explicou.
As professoras participaram da oficina ‘Jogos didáticos para o ensino da ortografia’, sob tutoria da professora doutora Rute Izabel Simões Conceição e bolsistas do Programa de Educação Tutorial – PET Letras, acadêmicas Ana Aline Moreira, Gabriela Prado de Oliveira, Regiane Ferreira Rodrigues e Telma Maria Tafarelo Moreno.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados