Agetran leva educação de trânsito para o Dourados Brilha

A educação para o trânsito está sendo abordada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) durante a programação Dourados Brilha, que acontece na Praça Antônio João neste mês. Uma equipe de agentes de trânsito permanece na barraca ao lado da praça de alimentação, passando informações sobre trânsito, tirando dúvidas sobre o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e divulgando o trabalho feito pela Agetran, como por exemplo sobre as novas placas, finalização horizontal e semáforos.



"É uma forma de mostrar para a população que o trabalho dos agentes não é apenas a repressão, mas, principalmente, a educação no trânsito, visando a segurança do cidadão", explicou o coordenador dos agentes de trânsito, Cleber Didio.




O objetivo desta campanha na praça, segundo ele, é a prevenção, conscientizando e informando a população sobre as regras que devem ser seguidas por motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.



Além das informações sobre o trânsito, a equipe da Agetran distribui folhetos sobre a maneira correta de se comportar no trânsito. O enfoque especial é para as crianças.



Cleber Didio explica que na barraca são distribuídos desenhos voltados à segurança no trânsito para as crianças pintarem. "Geralmente o desenho, enfocando a maneira correta de se portar no trânsito, fica marcado na memória da criança, fazendo com que cobre a mesma atitude do adulto", explica.



Para incentivar as crianças a pintarem as figurinhas sobre segurança no trânsito, elas ganham um brinde. "Teve um pai que voltou aqui esses dias porque o filho queria outra figurinha pra pintar e segundo ele o filho começou a cobrá-lo porque não estava usando o cinto de segurança", afirmou o agente.



Para o coordenador dos agentes da Agetran, educar as crianças para o trânsito é a forma mais certa para garantir que no futuro a população tenha mais segurança e tranquilidade nas ruas.



A barraca de orientação da Agetran permanece na Praça Antonio João até o dia 22, quando termina a programação Dourados Brilha.



Legenda: Com desenhos, agentes orientam crianças sobre segurança no trânsito em barraca montada na praça

Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados