Azul fará mais um voo na semana ligando Dourados a São Paulo

Será mais uma opção de voo para São Paulo no período da tarde; movimento no aeroporto de Dourados cresce dia a dia



A Azul está com pedido de autorização tramitando na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para mais uma frequência entre Dourados e Campinas, de segunda a sexta-feira, exceto na quarta. A previsão de início do novo voo é 6 de fevereiro.



Será o terceiro voo da companhia durante a semana ligando a região de Dourados a Campinas e, de lá, para mais de 80 destinos no Brasil. A aeronave vai partir de Viracopos às 16h41, chegando ao aeroporto Francisco de Mato Pereira às 17h55 (voo 6906). No retorno, a decolagem de Dourados acontece às 18h30, pousando em Campinas às 20h33 (voo 6907).




A Azul já opera dois voos por dia de segunda à sexta para Campinas, com partidas de Dourados às 3h30 e 13h50. No sábado tem uma partida às 3h30 e uma chegada às 15h40. No domingo há partidas às 9h45 e 14h55.



Já a Passaredo tem duas partidas de Dourados para Guarulhos de segunda a sexta-feira, às 10h40 e 19h30, uma no sábado às 10h40 e uma no domingo às 19h30.



A aviação comercial ganhou novo rumo em Dourados após o prefeito Murilo assumir a o cargo e dar atenção especial ao aeroporto, melhorando a sua infraestrutura. Nos últimos anos foram investidos em torno de R$ 6 milhões em obras.



Quando Murilo assumiu a prefeitura em 2011, apenas a Trip operava na cidade, com uma partida para Campo Grande e outra para Curitiba. A partir daí o prefeito iniciou a negociação com a Azul, resultando em dois voos diretos por dia para São Paulo, que era o sonho da região.



Agora, devido ao sucesso da operação – todos os voos pousam e decolam lotados de Dourados –, a Azul amplia a operação na semana. No final do mês passado, a empresa já havia inaugurado mais uma operação no domingo.



O sucesso da Azul resultou na chegada da Passaredo a Dourados, que além de fazer mais dois voos por dia para São Paulo (Guarulhos), começa em janeiro uma ligação da cidade com Campo Grande.



Murilo aguarda agora que o governo do Estado faça a licitação de um recurso federal para reforçar o pavimento da pista. Com contrapartida do Estado, serão quase R$ 5,5 milhões na obra da pista, de dois mil metros por 30 de largura.



Murilo continua trabalhando para viabilizar recursos para o alargamento da pista para 45 metros e para a construção do novo terminal de passageiros.



Legenda: Azul inaugura mais um voo na semana ligando Dourados a Campinas

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados