Diretor da ACED recebe homenagem da câmara de vereadores

Dentro da programação de fim de ano e das festividades alusivas ao aniversário da cidade, a Câmara de Dourados realizou uma sessão solene para entrega de honrarias a personalidades que participaram e participam da história do município.
Trinta e nove homenagens foram prestadas a pessoas, entidades e associações, que receberam o título de Cidadão Douradense, Cidadão Benemérito e Cidadão Honorário. Também foram concedidos diplomas de Honra ao Mérito e medalhas de Honra ao Mérito Esportivo.
O diretor da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Jonas Gonçalves de Araújo, foi homenageado e recebeu o titulo de Cidadão Douradense, proposto pelo vereador Silas Zanata.

O cooperativista Jonas Gonçalves de Araújo nasceu na cidade de Pompéia/SP, chegou a Dourados em setembro de 1952, onde começou a trabalhar com serviços de carpintaria e limpeza de quintais; com 15 anos começou a trabalhar com caminhão puxando madeira para a serraria dos Nocêras e depois para a serraria da família Iguma e Takimoto.
Trabalhou como arrendatário por dois anos e meio, enfrentou dificuldades até comprar seu primeiro terreno, atualmente reside na Linha do Potreirito, Distrito Indápolis. Em 1958, se casou com Djanira da Silva Araújo, tiveram sete filhos sendo cinco homens e duas mulheres, dezessete netos e cinco bisnetos.
A sua contribuição nas associações e cooperativas teve inicio em 1983, quando foi eleito conselheiro fiscal da Coopersum e em 1994, eleito presidente. Foi conselheiro da Cooperativa de Eletrificação Rural; foi membro do conselho fiscal da Fecoerms e Infracop; e foi eleito ao conselho de diretores da OCBMS, atualmente é diretor superintendente da Copacentro.
Na ACED faz parte da diretoria desde o ano de 2004, oferecendo a associação seus conhecimentos na área do cooperativismo. "Sempre que precisamos tratar sobre cooperativismo e assuntos relacionados convocamos nosso amigo Jonas que tem muita experiência, e merecidamente recebeu o título de cidadão douradense, porque tem muito serviço prestado em nossa cidade, e na ACED é uma referência para todos nós", disse o presidente da ACED, Antonio Nogueira.
Foto: Thiago Moraes
Legenda: Vereador entrega título de cidadão douradense durante evento na Câmara

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados