Festival Boteco Dourados começa dia 10 de janeiro

Evento gastronômico realizado pela prefeitura apresentará novos pratos da chamada gastronomia de boteco; 12 bares vão participar



Já está tudo definido para o festival "Boteco Dourados", voltado para a gastronomia de bares e restaurantes noturnos, que acontece de 10 a 30 de janeiro. Doze bares e restaurantes vão participar e já definiram os pratos, a maioria novidade. O evento é realizado pela Prefeitura de Dourados.




"É interessante observar que os bares estão inovando o seu cardápio; a maioria criou prato novo para lançar no festival. Isso é muito bom para o consumidor", comemora a turismóloga Rejane Delvalle Morinigo, do Núcleo de Turismo da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), que realiza o evento com apoio do Hotel Ellus, do Senac e da Yantur Viagens.



Para participar, basta o consumidor ir até o bar ou restaurante, consumir o prato inscrito e dar a nota. Fazendo isso, ele concorre a uma viagem com acompanhante para Fortaleza, oferecida pela Yantur. Entre os funcionários do restaurante que tiver o prato vencedor será sorteada uma noite com acompanhante no Hotel Ellus.



O "Boteco Dourados" é mais um evento idealizado pelo prefeito Murilo em apoio ao turismo. "Estamos promovendo mais opções de lazer para a nossa população, incentivando o surgimento de novos sabores, promovendo o turismo local e regional e ainda apoiando os empresários ao promover a movimentação nos restaurantes", afirma o prefeito.



A escolha do prato será por júri técnico e notas dadas pelos consumidores. O júri técnico será formado por um especialista do Senac, um nutricionista do Alphonsus Hotel e um professor de gastronomia da Uems, que vão percorrer os bares e restaurantes de dar as notas aos pratos.



Durante os dias 6, 7 e 8 de janeiro, na semana anterior ao início do festival, o Senac oferecerá um treinamento sobre atendimento para donos e funcionários dos bares e restaurantes participantes. "A gente sempre procura atrelar a capacitação aos eventos que realizamos; a capacitação é um dos fatores que vão ajudar a dar qualidade ao evento", explica Neire Colman, secretária de Desenvolvimento.



OS PARTICIPANTES

Participam do festival "Boteco Dourados" os seguintes bares e restaurantes:

- Água Doce Cachaçaria, com o prato Bolinho de Carne de Sol

- Boa Brasa Restaurante, com o prato Carneiro ao molho de hortelã

- Cantina Mato Grosso, com o prato Filé de tilápia

- Genghis Khan Gastronomia Oriental, com o prato Hot Roll à Pantaneira

- Jet Chicken, com o prato Mix Jet Chicken

- Kanoa Restaurante, com o prato Medalhão de tilápia

- Kikão Restaurante, com o prato Picanha à Kikão

- Miguita Sabores, com o prato Empanado de tilápia com anéis de cebola

- Procopiu's Boliche, com o prato Picanha a provolone milanesa

- Quiosque Chopp Brahma, com o prato Bolinho de feijoada

- Regis Restaurante, com o prato Mix Regis e

- Utida Sushi Bar, com o prato Tempurá de Salmão



No site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável já está disponível a partir desta quinta-feira uma sessão com todas as informações do festival. O endereço é semdes.dourados.ms.gov.br.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados