Geraldo Resende é patrono de formatura no DOF, nesta sexta-feira

         O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) é o patrono da turma de policiais que se formou nesta sexta-feira (6) no Curso de Policiamento Especializado de Fronteiras, ministrado pelo DOF – Departamento de Operações de Fronteira. O evento será às 8 horas, no plenário do júri do Fórum de Dourados.
         Nesta segunda edição do curso ministrado pelo DOF, 31 policiais vão receber seus diplomas, todos com atuação na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, desde Mundo Novo até Corumbá, sendo dois policiais de Mato Grosso, um policial civil e 28 policiais militares de Mato Grosso do Sul, a maioria do próprio DOF.

         Geraldo Resende disse sentir-se honrado com a escolha para ser o patrono da turma. "Isso tem um grande significado para mim, já que como deputado federal, tenho procurado desenvolver ações que refletem na melhoria das condições de trabalho para aqueles que atuam na área de segurança pública", salienta.
         Entre as ações de Geraldo em favor da segurança pública, destaca-se emenda ao Orçamento Geral da União/2012, no valor de R$ 800 mil, para a construção da sede própria da Delegacia da Mulher de Dourados, que será edificada em área próxima ao Parque Ambiental do Córrego Rego d'Água e à Escola do Brasil Profissionalizado, uma vez que a sede atual funciona em prédio alugado e apresenta problemas em sua estrutura física.
         Geraldo também contemplou o DOF com uma emenda individual, desta vez ao Orçamento Geral da União/2014, no valor de R$ 1 milhão, que somada a emendas de outros parlamentares, vai possibilitar a construção da sede própria da instituição.
         "Entendo que o DOF realiza um excelente trabalho em favor da segurança pública e merece toda a estrutura para continuar atuando em uma das áreas que é considerada como prioridade para a população", salienta o deputado.
         Em junho deste ano, em parceria com o Exército Brasileiro e com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Geraldo Resende promoveu o Seminário "SISFRON – Sistema de Vigilância das Fronteiras – A importância do Projeto Piloto para Dourados e Região", com o objetivo de debater os investimentos que o SISFRON fará em Dourados e o impacto que o mesmo terá na economia local e regional.

Legenda da foto/divulgação:
No Congresso Nacional, Geraldo Resende defende melhor estrutura na área de segurança pública.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados