HU/UFGD: coordenador da Ebserh esclarece servidores sobre plano de carreira

Foi com o auditório lotado que o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Ilson Iglesias, falou nesta terça-feira com servidores do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A reunião, divulgada com antecedência entre os servidores, teve como objetivo prestar esclarecimentos e tirar dúvidas dos funcionários efetivos e contratados com relação à gestão de pessoas e plano de carreira da Ebserh.
Aos servidores, Ilson Iglesias explicou o processo de criação da Ebserh e os passos da adesão do HU/UFGD à empresa. Explicou, ainda, a diferença entre as formas de contratação via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), adotada pela Ebserh, e o RJU (Regime Jurídico Único), praticado pela UFGD.
O coordenador também falou sobre o aumento na força de trabalho a partir do concurso público que deverá ser lançado em breve pela Ebserh para o HU/UFGD. De acordo com diagnóstico da Empresa, o número de servidores do hospital, após o concurso, deverá passar dos atuais 697 para o ideal de 1.160 servidores. “Além da modernização da gestão, a Ebserh irá provocar um investimento imediato em mão-de-obra, além da reestruturação física e tecnológica e qualificação da gestão financeira e orçamentária”, explicou.
Com apoio do diretor de Administração e Planejamento do HU/UFGD, Agenor Pereira de Azevedo, e do pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFGD, Amilton Luiz Novaes, também foram abordadas questões relacionados aos contratos pela Fundação Municipal de Saúde e à cedência de servidores da UFGD para a Ebserh.
Ilson Iglesias esteve em Dourados entre segunda-feira (25) e hoje (27) Pela manhã. A proposta da visita foi prestar informações e tirar dúvidas dos servidores e também da comunidade em geral com relação à gestão de pessoas durante o processo de implantação da Ebserh. Ontem pela manhã, a reunião foi direcionada à classe médica para tratar de assuntos específicos a esta categoria. Hoje pela manhã, o coordenador se reuniu novamente com servidores para prestar informações e esclarecimentos.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados