Jovens do “Programando o Futuro” conhecem Unigran e Usina São Fernando

Jovens que fazem do projeto "Programando o Futuro", do Jardim Jóquei Clube, visitaram no mês de novembro a Unigran e a Usina São Fernando. Segundo a coordenadora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Geni Roque, as visitas fazem parte da formação dos jovens que participam do projeto, criado pela Prefeitura de Dourados com objetivo de inserir adolescentes no mercado de trabalho através do programa Menor Aprendiz.




"O objetivo do projeto é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, proporcionar autonomia e encaminhar as pessoas ao mercado de trabalho com o Menor Aprendiz, cumprindo assim a exigência da lei", ressalta a coordenadora.



O projeto envolve jovens de 14 a 17 anos de idade e é desenvolvido em todos os Cras de Dourados. O projeto atendeu neste ano a primeira turma com 205 jovens.



REUNIÃO

O Cras do Jóquei Clube realizou no mês de novembro reunião de Rede Socioassistencial do Território, que acontece mensalmente para discutir as demandas do território.



Segundo a coordenadora, Geni Roque, a reunião de Rede Socioassistencial é iniciativa do Cras Jóquei Clube, conforme a Política da Assistência Social. "O objetivo é fortalecer o vínculo entre as instituições governamentais, não governamentais e líderes comunitários, além de articular parcerias e divulgar os serviços ofertados, buscando a efetivação dos direitos coletivos e particulares dos usuários e suas famílias que residem neste território e são atendidos pelo Cras do Jóquei Clube".



Legenda: Jovens do Jóquei Clube que frequentam programa do Cras conhecem colheita de cana da usina São Fernando

Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados