Marcelo Mourão e Delcídio do Amaral agilizam trocas de ambulâncias do SAMU

Atendendo solicitação feita através de ofício pelo Secretário Municipal de Saúde Sebastião Nogueira, no qual o titular da pasta destacou seu empenho em buscar soluções para melhorar a saúde no Município, o vereador Marcelo Mourão (PSD) reuniu-se com o Senador Delcídio do Amaral (PT), para interceder junto ao Ministério da Saúde que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Dourados tenha a sua frota de ambulâncias renovada.
"O pedido já está no Ministério da Saúde e o Senador, um dos parlamentares de maior trânsito junto aos Ministérios e órgãos do Governo Federal, assumiu o compromisso de acompanhar sua tramitação", informou Marcelo Mourão. "O secretário Sebastião Nogueira está preocupado com essa questão e nos acionou e prontamente o atendemos, pois sabemos da gravidade do problema", afirmou o parlamentar do PSD.
Antes de reunir-se com o senador, Marcelo Mourão esteve na sede do SAMU, onde foi recebido pelo médico e diretor geral, Eduardo Antonio da Silveira e discutiu a grave questão do sucateamento das ambulâncias que realizam o serviço de atendimento de urgência e emergência: dos seis veículos, apenas um atende ocorrências em Dourados, quando o mínimo deveria ser três ambulâncias, conforme determina o Ministério da Saúde. Dos cinco veículos danificados do SAMU, somente dois foram encaminhados para oficina, com previsão de serem entregues esta semana. Do restante da frota danificada, duas ambulâncias encontram-se paradas no pátio do próprio SAMU e, outra, envolvida em acidente de trânsito semana retrasada, está no pátio da Prefeitura de Dourados.

"O SAMU faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, criado com a função de organizar o atendimento na rede pública. Em Dourados foi implantado em 2008 e possui o Programa Nacional de Renovação de Frotas, que prevê a substituição dos veículos após cinco anos de uso", explicou Marcelo Mourão. "Como o SAMU de Dourados se enquadra nessa previsão de renovação de frota, confiamos que o senador Delcídio fará as diligências necessárias para que Dourados tenha com a maior brevidade possível esse problema solucionado", concluiu Marcelo Mourão. (Assessoria Parlamentar)

Foto: Assessoria Parlamentar

LEGENDA: O pedido já está no Ministério da Saúde e o Senador Delcídio assumiu o compromisso juntamente com Marcelo Mourão

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados