Central de Matrículas começa a fazer designações para escolas de Dourados

A Central de Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Dourados começou nesta segunda-feira (13) a fazer as designações de novos alunos. Foram realizadas 5.010 inscrições. O prazo terminou na sexta-feira passada. As designações vão acontecer até o dia 27.



Os pais ou responsáveis já podem acessar o site da prefeitura – www.dourados.ms.gov.br – para verificar se a designação já consta na página. Conforme o calendário, as matrículas podem ser feitas até dia 31 deste mês. Lembrando, que os pais ou responsáveis devem fazer a matrícula na escola no prazo de quatro dias úteis a partir da designação da vaga.




As vagas são para alunos da educação infantil (pré-escola), ensino fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).



CEIMS

Para os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados, foram realizadas quatro mil inscrições de 1º de novembro a 31 de dezembro de 2013. O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do Município no dia 31 deste mês. A partir do dia 3 de fevereiro as listas com os nomes dos alunos selecionados serão afixadas nos murais dos Ceims.



A Secretaria de Educação informa que o processo de seleção dá prioridade às crianças mais necessitadas, tendo como base a renda familiar.



Contando as entidades conveniadas, a Prefeitura de Dourados mantém 36 Ceims, com um total de 2.900 crianças matriculadas. Segundo o Departamento de Educação Infantil, as vagas para este ano ainda estão sendo contabilizadas.



O ano letivo de 2014 começar em 5 de fevereiro, nas escolas e Ceims. Mais informações sobre matrículas podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7607 e (67) 3411-7779.



Legenda: Pelo menos cinco mil novos alunos fizeram inscrição para escolas municipais de Dourados

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados