Mário Valério troca comando da Educação em Caarapó

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), começou o ano de 2014 com uma espécie de reforma do secretariado municipal. As mudanças começam pela Secretaria de Educação e Esportes. A nova secretária é a professora Ieda Maria Marran, que substitui Zoraide Cáceres Rojas Vieira, no cargo desde o início do ano passado.

Valério disse que a substituição tem o objetivo de atender compromisso político com o Partido dos Trabalhadores (PT), presente no arco de alianças que elegeu o prefeito de Caarapó em 2012. "A educação é da cota do PT, que nos sugeriu a substituição, tendo indicado alguns nomes, cuja escolha recaiu sobre a professora Ieda", explicou o prefeito.


Em relação à antiga secretária, Mário Valério considerou "excelente" o trabalho desenvolvido em 2013 pela professora Zoraide. "Ela conseguiu desenvolver um trabalho de qualidade, mantendo a educação municipal em um patamar de referência no Estado", afirmou.

Nova secretária
A nova secretária de Educação e Esportes de Caarapó – Ieda Maria Marran - é formada em Licenciatura Plena em Matemática pela Unigran, onde concluiu o curso no ano de 2000. Cursou especialização no ano de 2008 em Didática e Metodologia da Educação Básica pela FINAV; integra o quadro do magistério municipal como professora concursada, tendo ainda atuado como coordenadora pedagógica, assessora técnica da Secretaria de Educação e presidente do Conselho Municipal de Educação de Caarapó. Foi secretária de Educação de Caarapó nos anos de 2003 e 2004 na gestão do prefeito Guaracy Boschilia (PSDB).

O vereador Edson Montanhere Baratella, do PT, que também é educador, disse que a nomeação da professora Ieda para a Secretaria de Educação representa uma nova etapa da relação Partido dos Trabalhadores de Caarapó e administração Mario Valério. "A secretaria da Educação será um espaço para desenvolver um trabalho de mudanças na estrutura da Educação no Município, alinhado com os programas de Escola Tempo Integral desenvolvido pelo governo federal em outros municípios do Brasil e que tem como objetivo tirar os jovens da rua garantindo  a eles um ensino com mais qualidade, além de desenvolver programas de formação, capacitação e valorização do quadro de trabalhadores no Ensino; garantir a participação da comunidade na vida da escola, somar força juntamente com administração Mario Valério no sentido de mudar a realidade de Caarapó e valorizar os trabalhadores em Educação com salários dignos", declarou.

"A educação municipal está em boas mãos. Sabemos da competência da professora Ieda, que certamente saberá conduzir com sabedoria os rumos da Secretaria Municipal de Educação, que representa uma das prioridades da nossa gestão", disse o prefeito Mário Valério.

Ainda em relação às mudanças no secretariado municipal, deverá haver novas substituições em outras pastas em fevereiro, depois das férias coletivas dos servidores (de 13 a 27 de janeiro). As mudanças ocorrerão no comando das secretarias de Ação Social e de Obras.

Foto: Dilermano Alves
Dirigentes do Partido dos Trabalhadores com o prefeito Mário Valério e a nova secretária de Educação, Ieda Marran (ao centro) 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados