Expoagro tem seminário sobre seguros rurais

A Aastec-MS e o Sindicato Rural de Dourados realizam nesta segunda-feira, 26, às 19h, um seminário sobre 'Seguros Rurais'. Será no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde acontece a 50ª Expoagro (Exposição Agropecuária Internacional de Dourados).
O tema é 'Seguro Rural, um novo produto para MS'. discutirão o tema com produtores rurais, técnicos e empresários os executivos Fernando Castro e Renato Alexandre P. Ramos, da Howden Brasil; e Aloísio Barros, diretor da Swiss RE.

O seguro rural é dos temas em alta hoje no agronegócio. Proteger-se de riscos causados por adversidades climáticas é uma grande preocupação do produtor. A classe tem cobrado mais garantias do Governo Federal para produzir com mais tranqüilidade. Justamente por ser um tema muito importante o Sindicato Rural resolver trazê-lo para a discussão dentro da Expoagro.
Fundada por empresas de consultoria técnica rural de Mato Grosso do Sul, a Aastec-MS pretende fortalecer as ações dessas empresas e organizar o relacionamento delas com os parceiros (instituições de pesquisas, universidades, órgãos de fomento, entre outros).
Atualmente, a AAstec-MS conta com 22 empresas do Estado, localizadas nas cidades de Dourados, Rio Brilhante, Maracajú, Douradina, Amambai, Caarapó, Ponta Porã, Navirai, Ivinhema, Campo Grande, Três Lagoas e Bonito.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados