O ‘Caminhão da Sorte’ da Caixa Econômica já está na 50ª Expoagro


Os visitantes da 50ª Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados) vão poder acompanhar ao vivo os sorteios das loterias Caixa Econômica Federal a partir da próxima segunda-feira. O 'Caminhão da Sorte' das Loterias da Caixa já chegou a Dourados e se encontra estacionado bem próximo à sede do Sindicato Rural de Dourados. Ele ficará até o encerramento da feira, no dia 01 de junho. Os sorteios serão realizados de segunda (26) a sábado (31).


Conforme o gerente-geral da agência Dourados da Caixa, Paulo Silas de Castro, essa será é a segunda vez que o 'Caminhão da Sorte' vem a Dourados. Em 2002, o caminhão permaneceu por uma semana na Praça Antônio João. Castro ressalta que a vinda do caminhão no recinto da Expoagro tem uma simbologia especial, já que coincide com a primeira participação da Caixa na feira agropecuária de Dourados. "Não há dúvidas em afirmar que o potencial de Dourados e da Expoagro, que hoje é uma das principais feiras do Centro-Oeste, são fatores impactados e foram decisivos para a vinda do Caminhão da Sorte", destacou.

CAMINHÃO DA SORTE

Criado na década de 80, o veículo tem o objetivo de dar mais visibilidade e transparência aos sorteios das loterias federais. A cada semana, o caminhão está presente em um município diferente e, em cada um deles, o público participa de eventos locais e dos próprios sorteios. O Caminhão da Sorte da Caixa é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios. O público, presente ao evento, aciona o dispositivo, que libera as bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados no local, por meio de auditoria popular. Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares entre o público presente, que validarão os sorteios. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e com a carteira de identidade, pode se candidatar. Basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Desde 2010, o Caminhão da Sorte está de cara nova. Conhecido por ser símbolo das loterias e do compromisso da Caixa com os brasileiros, a nova versão da unidade móvel, na terceira geração, equipada com novos globos, totalmente automatizados, destaca-se pela nova estrutura: são mais de 130 metros quadrados de área útil, divididos em local de sorteio, unidade lotérica, unidades operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.

PROGRAMAÇÃO DE SORTEIOS

Segunda-feira (26) - Loteca, Lotogol, Lotofácil e Quina
Terça-feira (27) - Quina e Dupla Sena
Quarta-feira (28) - Lotofácil, Federal, Lotomania, Quina, Timemania e
Mega-Sena
Quinta-feira (29) - Quina
Sexta-feira (30) - Lotofácil, Quina e Dupla Sena
Sábado (31) - Federal, Lotomania, Quina, Timemania e Mega-Sena

Legenda: O 'Caminhão da Sorte' se encontra estacionado bem próximo à sede do Sindicato Rural de Dourados
Foto: Dirceu Hall/DHE Produções

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados