Temporada de Rodeios da 50ª Expoagro começa nesta quinta


Uma mega estrutura está sendo montada para a realização da competição de montarias em touros, que vai trazer para a 50º Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados) os mais conceituados campões da modalidade que   estarão participando dos quatro dias de competição. Com a realização do evento fica por conta da empresa Pro Rodeio, do empresário "Vaca Magra" e Sindicato Rural, este ano serão distribuídos quase R$ 20 mil em premiação.


A arena,  com capacidade para seis mil pessoas,  montada no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, vai proporcionar uma acomodação melhor para os amantes do Rodeio, que vão   poder interagir com  os locutores  e animadores e acompanhar o show pirotécnico "Piro Musical" – modalidade que integra fogos à música, tornando a festa ainda mais atraente aos olhos dos visitantes da 50ª Expoagro de Dourados. O show pirotécnico acontecerá na abertura oficial e no encerramento da competição.

Uma das atrações da Expoagro Rodeio Show será a presença do locutor Sidney Correa, que volta à Feira de Dourados,  para  fazer a narração das montarias, juntamente com o Paranaense Adriano Duarte. Este ano, os organizadores trouxeram os salva vidas Dinho e Dici, considerados os melhores profissionais da categoria que atuam em todo território nacional, eles serão os protetores dos peões durante a realização das montarias.  Eder Arce de Bela Vista (MS) e Jairo Oliveira de Mirante do Paranapanema (SP) serão os  juízes que terão a responsabilidade de avaliar os competidores.

A sonorização do rodeio ficará por conta do Som Pop - considerado o melhor som de rodeio do Brasil. Toda competição será transmitida por  telões de Led "Rodeio Digital", onde o público poderá acompanhar  as fotos  e a performance dos competidores, diferença de nota, o animal que vai montar e o  nome do tropeiro. Os touros que estarão testando a competência dos competidores, nesta edição da Expoagro Rodeio Show  são dos tropeiros: Beto Tribulato, de Londrina (PR);  W. Peres, da cidade de Osvaldo Cruz (SP); Osmar Inocência, de Inocência (MS) e Marcelo Azoia, aqui da cidade de Dourados.

CAMPEÕES

Entre os competidores estão  peões renomados, campeões de rodeios nacional e internacional,  entre eles,  Edgar Lázaro, da cidade de Londrina (PR) – que coleciona em seu currículo os troféus de campeão em Santo Antonio da platina, Carlópolis, Guapirama, Jaboticabal, Dallas (Texas),  Tulsa (Oklahoma), Valentil Gentil, Salinas (EUA), Cheyenne (EUA), Thief River Falls (EUA), Colombus (EUA); Bicampeão de Ribeirão do Sul. Como vice-campeão, tem os título de Barretos, Jataí e Palestina. Tem também o troféu de 3° Lugar em Rio Verde, Fernandópolis, Londrina, Jaguariúna e o  5° Lugar em Bálsamo e Umuarama. Em Santa Helena de Goiás foi campeão, conquistando 12 motos e quatro carros nas montarias em touros.

Há também o peão de rodeio Ananias Pereira, da cidade de Pompeia (SP), Tri campeão do circuito de  Barretos - 2002, campeão em Divinópolis,  campeão em Guaxupé,  Jaguariúna, Americana, Candido Mota, Rio Verde, Londrina, Pompéia, Ibirarema, Jataí, Buritama, Guararapes e Frutal, consta em seu currículo, mais de 100 títulos e a conquista de 10 carros e 36 motos.

-- Legenda: Sidney Correa, locutor, vai animar o público durante a apresentação dos peões

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados