Dio Santo tem pizza e lasanha pantaneira no Festival Gastronômico de Dourados

O Dio Santo Restaurante e Pizzaria oferece dois pratos no Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014: a "Lasanha Pantaneira com Arroz Dio Santo" e a "Pizza Pantaneira". O restaurante está localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.690, no centro de Dourados, e funciona de terça-feira a domingo, das 18h30 à meia-noite.

A Lasanha Pantaneira com Arroz Dio Santo é feita com carne de sol ao molho com banana fatiada e acompanhada com arroz. Serve três pessoas. A Pizza Pantaneira é confeccionada com molho, carne de sol, banana e creme de leite. Os dois pratos já são tradicionais no restaurante, que funciona em Dourados há cinco anos.

Marcos Enéias Pereira Santos, dono do Dio Santo, empreendimento inscrito na Embratur, classifica o festival como muito importante para divulgar a culinária de Dourados e seus restaurantes. "Dourados está crescendo, recebe muita gente de fora a trabalho ou para eventos e confraternizações e essas iniciativas são importantes; todo mundo ganha".


Marcos diz estar contente com os resultados do festival. "As pessoas estão pedindo o prato e votando. A gente procura falar sobre o evento para quem ainda não conhece e sempre deixa o cardápio nas mesas para divulgar também os pratos dos outros restaurantes", informa Marcos. 

O FESTIVAL
O Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014 é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, nas categorias 'À la Carte' e 'Pizzarias'. Os parceiros são Senac, Yantur, Fundação de Turismo de MS e Abrasel/MS.

Acontece em 27 bares, restaurantes e pizzarias de Dourados, de 12 de junho a 30 de julho. Vinte e nove pratos disputam a preferência do consumidor e jurados. A avaliação é feita por um júri técnico e por notas dadas pelos consumidores. Os consumidores que votarem nos pratos concorrem a uma viagem com acompanhante para Natal.

Para participar basta a pessoa se dirigir ao estabelecimento inscrito, identificado com um banner do festival, degustar o prato, dar a nota e depositá-la numa urna existente junto ao caixa do estabelecimento. Os pratos podem ser consultados no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br/sabores.

Na categoria 'A La Carte' participam os restaurantes Água Doce Cachaçaria (prato: Costelinha à Mineira), Cantina Mato Grosso (Picanha à La Cantina), Casa Monte Líbano (Kibe Cru), Confraria da Carne (Filé Completo), Dio Santo (Lasanha Pantaneira com arroz Dio Santo), Dona Fulana (Dona fulana), Genghis Khan (Sukiyaki), Grilos Restaurante (Filé do Chefe), Jet Chicken (Lasanha de frango), Kanoa Restaurante (Tilápia romana), Keiko Sushi Bar (Tepan), Kikão Restaurante (Picanha fatiada), Miguita Sabores (Medalhão de frango à brasileira), Procopius Boliche (Filé à Cubana), Quiosque Chop Brahma (Matula de frango), Sobaria Novo Sabor (Yakisoba), Utida Sushi Bar (Uramaki Utida) e Villas Restaurante (Robalo grelhado ao molho Bella Munier).

Na categoria Pizza participam Boa Brasa (prato: Pizza de salmão), Cantina Mato Grosso (Pizza Cantina Mato Grosso), Dio Santo (Pizza Pantaneira), Kikão Restaurante (Pizza de picanha), Pizzaria Fortaleza (Pizza Lombo à Tortonello), Pizzaria Italiana (Pizza italiana especial), Pizzaria Paulistana (Pizza douradense), Pizzaria Pizzayolo (Pizza marguerita), Procopius Boliche (Pizza Procopius), Universidade da Pizza (Interminável doutorada) e Villas Restaurante (Pizza Mato- Grossense).

Legenda: Dio Santo oferece dois pratos no Festival Gastronômico: a Lasanha Pantaneira com Arroz Dio Santo e a Pizza Pantaneira
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados