Dourados começa a organizar programação da Semana da Pátria

A Prefeitura de Dourados já está organizando a Semana da Pátria deste ano. Nesta quinta-feira foram publicados no Diário Oficial do Município os nomes dos integrantes da comissão que vai organizar os eventos para comemorar os 192 anos da independência do Brasil. A primeira reunião entre os integrantes foi quarta-feira, na Secretaria de Educação.

Também já estão abertas as inscrições para as entidades que desejam participar do desfile de 7 de Setembro. As inscrições vão até dia 31 deste mês, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, Jorjão, onde os interessados devem solicitar a ficha de inscrição.


De acordo com Mariza de Fátima Araújo Caimar, que representa a Secretaria de Educação na coordenação geral, a previsão é que neste ano participem do desfile oito mil pessoas. No ano passado o desfile levou para as ruas 2.100 participantes.

De acordo com Mariza, o aumento de participantes se deve ao ingresso dos alunos da Rede Municipal de Ensino que participam do Programa Mais Educação. Para este ano, outra novidade será a participação da 1ª fanfarra indígena.

Mesmo faltando praticamente dois meses para o desfile, Mariza Araújo pediu que as pessoas que forem para a Avenida Marcelino Pires no dia 7 de setembro levem uma garrinha com água, para se hidratar. "Vamos intensificar esse pedido até o dia do desfile, para que as pessoas não deixem de levar uma garrafa com água", afirmou.

A Coordenação Geral é formada pelo tenente-coronel da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada Everton Laurindo Pedro, pela secretária de Educação Marinisa Mizoguchi e Mariolinda Rosa Romera Ferraz, Rose Ane Vieira, Mariza de Fátima Araújo, além de Elizabeth Salomão, representante do gabinete do prefeito Murilo.

A comissão ainda tem as coordenações de finanças, transporte escolar, segurança e trânsito, planejamento e infraestrutura, divulgação e cerimonial, socorro e urgência e de decoração e ornamentação.

Legenda: Semana da Pátria que inclui desfile na Marcelino Pires no dia 7 de setembro já está sendo organizada em Dourados
Crédito: A. Frota

--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7297/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados