HU/UFGD/Ebserh dá posse de mais colaboradores

Mais 160 colaboradores foram empossados para compor o quadro de funcionários do Hospital Universitário (HU). No total, 400 novos funcionários foram recebidos nos últimos dias, gerando um incremento na capacidade de serviços oferecidos à população.
Presente na solenidade de acolhimento, o reitor da UFGD, professor Damião Duque de Farias, lembrou que essa nova fase em que se encontra o hospital era uma expectativa da direção desde 2009, quando assumiu a gestão do hospital, e que a demanda de pessoal foi o principal problema levado ao governo federal à época para que o atendimento pudesse avançar ainda mais.

“O governo tem cumprido com a sua parte de investimentos em obras, custeio e contratando pessoas altamente capacitadas e qualificadas”, afirmou o reitor. Damião destacou que o HU/UFGD/Ebserh também faz parte de uma importante rede nacional de hospitais universitários e que vem se configurando como um dos mais importantes hospitais públicos de Mato Grosso do Sul e referência para o Estado.
Além disso, o reitor enfatizou que o HU poderá se constituir num polo de referência e excelência. “E certamente a instituição será muito melhor com a presença de todos os colaboradores, sendo capaz de cumprir compromissos com a população no que tange ao atendimento à saúde, e na formação de pessoas, de alunos de graduação e pós-graduação”.
Ao final de sua fala, Damião disse que em Dourados os colaboradores poderão realizar seus projetos profissionais e pessoais, alcançando expectativas e sonhos. “E estamos à disposição para esse novo processo que se inicia na vida de cada um”.
Também fizeram parte da mesa de honra da solenidade de posse o superintendente do HU/UFGD/Ebserh, professor Wedson Desidério Fernandes, que, logo após a posse, fez uma apresentação da instituição ao público presente, a representante da Ebserh e chefe do serviço de integração de pessoas, Rosilã Jacques Pereira, o gerente administrativo do HU/UFGD/Ebse​rh, Agenor Pereira de Azevedo, o gerente de atenção à saúde, José Flávio Sette Souza e o gerente de ensino, Emerson Henklain Ferruzi.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados