Matula de Frango é o prato do Quiosque Chopp Brahma no Festival Gastronômico

Festival Gastronômico Sabores de Dourados acontece até o dia 30 de julho com 29 pratos em 27 restaurantes, bares e pizzarias

O Quiosque Chopp Brahma participa este ano do Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014 com a Matula de Frango. Criado especialmente para o festival, o prato é feito de peito de frango com queijo gratinado e tomate seco. Serve duas pessoas.

"Sempre apresento um prato novo no festival; para mim um dos objetivos do festival é esse, o fato de você poder colocar para a apreciação um prato novo", afirma Marcos Souza, dono do restaurante. O Quiosque Chopp Brahma fica na Rua Toshinobu Katayama, 800, próximo ao Clube Nipônico.


Na primeira edição do festival, no ano passado, o restaurante participou com o prato Matula Pantaneira e ficou em terceiro lugar. Marcos destaca o festival como uma participação importante do poder público no fomento ao setor gastronômico em Dourados.

Com o festival, segundo Marcos, a população de Dourados e região tem a oportunidade de conhecer e provar novos sabores da gastronomia local. "A população acaba tendo voz de decisão, aprovando ou não os novos pratos lançados".

"O festival vai criando alternativas de sabores para a população e vai se consolidando", acrescenta o empresário. Marcos diz ainda que está bastante feliz com a aceitação da Matula de Frango pelos consumidores.
  
O FESTIVAL
O Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014 é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, nas categorias 'À la Carte' e 'Pizzarias'. Os parceiros são Senac, Yantur, Fundação de Turismo de MS e Abrasel/MS.

Acontece em 27 bares, restaurantes e pizzarias de Dourados, de 12 de junho a 30 de julho. Vinte e nove pratos disputam a preferência do consumidor e jurados. A avaliação é feita por um júri técnico e por notas dadas pelos consumidores. Os consumidores que votarem nos pratos concorrem a uma viagem com acompanhante para Natal.

Para participar basta a pessoa se dirigir ao estabelecimento inscrito, identificado com um banner do festival, degustar o prato, dar a nota e depositá-la numa urna existente junto ao caixa do estabelecimento. Os pratos podem ser consultados no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br/sabores.

Na categoria 'A La Carte' participam os restaurantes Água Doce Cachaçaria (prato: Costelinha à Mineira), Cantina Mato Grosso (Picanha à La Cantina), Casa Monte Líbano (Kibe Cru), Confraria da Carne (Filé Completo), Dio Santo (Lasanha Pantaneira com arroz Dio Santo), Dona Fulana (Dona fulana), Genghis Khan (Sukiyaki), Grilos Restaurante (Filé do Chefe), Jet Chicken (Lasanha de frango), Kanoa Restaurante (Tilápia romana), Keiko Sushi Bar (Tepan), Kikão Restaurante (Picanha fatiada), Miguita Sabores (Medalhão de frango à brasileira), Procopius Boliche (Filé à Cubana), Quiosque Chop Brahma (Matula de frango), Sobaria Novo Sabor (Yakisoba), Utida Sushi Bar (Uramaki Utida) e Villas Restaurante (Robalo grelhado ao molho Bella Munier).

Na categoria Pizza participam Boa Brasa (prato: Pizza de salmão), Cantina Mato Grosso (Pizza Cantina Mato Grosso), Dio Santo (Pizza Pantaneira), Kikão Restaurante (Pizza de picanha), Pizzaria Fortaleza (Pizza Lombo à Tortonello), Pizzaria Italiana (Pizza italiana especial), Pizzaria Paulistana (Pizza douradense), Pizzaria Pizzayolo (Pizza marguerita), Procopius Boliche (Pizza Procopius), Universidade da Pizza (Interminável doutorada) e Villas Restaurante (Pizza Mato- Grossense).

Legenda: Quiosque Chopp Brahma participa do Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014  com o prato Matula de Frango
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados