Passaredo retoma projeto de voo ligando Dourados a SP de madrugada

Se a operação se concretizar, cidade passará a ter novamente dois voos diários para Guarulhos com escalas em Três Lagoas

A Passaredo Linhas Aéreas retomou a intenção de operar um voo na madrugada ligando Dourados a São Paulo, com escala em Três Lagoas. O pedido de autorização tramita na Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) para início no dia 21 deste mês. A empresa já havia pedido esse voo para inicio em maio, mas acabou não operando por conta do processo de reestruturação de sua malha aérea.

O voo de ida e volta começa e termina em Dourados, onde a empresa mantém a sua única base de manutenção no Estado. O voo de ida (2337) partirá do aeroporto Francisco de Matos Pereira às 3h, fazendo escala em Três Lagoas às 4h05 e chegando a Guarulhos às 7h30 (local de SP). O retorno (voo 2366) parte de Guarulhos às 22h05, com escala em Três Lagoas 22h59 e chegada a Dourados à 0h30h.


Esse novo voo, de acordo com Ademar Ferreira Junior, diretor da empresa que presta serviços de pista no aeroporto de Dourados, oferece um ótimo horário para quem precisa trabalhar, fazer negócios, compras ou participar de reuniões em São Paulo, chegando lá nas primeiras horas da manhã. "E tem a possibilidade de voltar à noite".

A Passaredo já atende Dourados com um voo que parte de Guarulhos às 11h15 (local), fazendo escala em Três Lagoas às 12h50 e chegando a Dourados às 13h55. No retorno a aeronave parte de Dourados às 17h15, com escala em Três Lagoas às 18h45 e chegada a Guarulhos às 21h3 5(local).

Além da Passaredo, a Azul opera em Dourados com duas frequências diárias para Campinas, com partidas às 14h03 e às 18h35. As partidas de Campinas para Dourados são às 12h24 e 17h05 (locais de SP). A Azul pretende retomar o voo da noite no dia 16 de setembro, interrompido após a empresa alegar problemas climáticos para pouso decolagem.

O novo voo terá partida de Dourados às 3h30 direto para Campinas, de segunda a sábado. A saída de Campinas para Dourados será às 21h36 (local) de domingo a sexta-feira. Na quinta a partida é um pouco mais tarde, às 22h15, e no sábado não tem esse voo.

Legenda: Passaredo pede voos noturnos ligando Dourados a Guarulhos; passageiro poderá partir pela manhã para a capital paulista e retornar à noite
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados