Unidade 2 da UFGD tem feira de produtos orgânicos

​Três vezes por semana, produtores das comunidades quilombolas da Picadinha (distrito de Itahum) vão comercializar hortaliças e frutas orgânicas na Unidade 2 da UFGD. A feira será organizada toda segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 9 horas, próximo ao estacionamento que fica em frente aos prédios das faculdades de Ciências Biológicas e Ambientais e de Educação (FCBA e FAED).

A feira foi iniciada na terça-feira (24), e teve boa repercussão com a comunidade acadêmica. Os produtores levaram pepino, mexerica, limão, couve, alface, rúcula, e lima para comercializar. Tudo foi vendido. O bom resultado das vendas animou os produtores, conforme relata o professor Euclides Oliveira, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).


"Estamos iniciando timidamente, mas uma horta maior está sendo montada, para ter maior variedade de produtos. A feira deve proporcionar um ganho semanal para as famílias envolvidas na produção e o escoamento de um produto que, muitas vezes, estava sobrando na comunidade", analisa o professor Euclides, que orienta a produção orgânica nas comunidades quilombolas.

Na feira, são comercializados apenas produtos orgânicos e ovos caipiras. Docentes e pesquisadores que queiram colaborar com o projeto da feira, introduzindo outros grupos de produtores ou ainda oferecendo algum tipo de consultoria em relação aos preços e formas de comercializar o material podem entrar em contato pelo email euclidesoliveira@ufgd.edu.br.









Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados