Agrometal já tem temas definidos para palestras

- O evento, que é destaque em todo o Centro Oeste, vai envolver diversas empresas do setor sucroenergético -

A Prefeitura de Dourados já definiu algumas palestras e oficinas que farão parte da a 4ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul, que acontece de 22 a 24 de outubro, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em local muito bem localizado, ao lado do Douradão.
No dia 23, das 14h às 18h, nas salas 1 e 2, acontece a reunião do GEGIS (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroenergético). Gestores de usinas da região apresentarão indicadores do setor trocarão informações.

Na sala 3, começando às 14h e terminando às 15h, tem a palestra 'Desafios e Soluções para a Produção de Sorgo Sacarino em Mato Grosso do Sul', com Cesar José da Silva, pesquisador doutor da Embrapa Agropecuária Oeste.
Também na sala 3, das 15h às 16h tem a oficina 'Operação e Manutenção Básica de Tratores', oferecida pela Comid-John Deere. Em seguida, às 16h às 17h tem a palestra com o tema 'Etanol 2G Será Competitivo no Brasil?'.
Das 17h às 18h as atividades na sala 3 continuam com a palestra 'Fundamentos da Tecnologia Profibus DP/PA', com Carlos Augusto Ribeiro, diretor da Associação Profibus e gerente de P&D na DLG Automação. Das 18h às 19h, Roberto Félix, técnico no Departamento de Engenharia da Schmersal, falará sobre 'NR-12 Segurança em Máquinas e Equipamentos'.
Na sala 4 acontece a Rodada de Negócios do Sebrae. Das 14h às 18h tem a Rodada de Crédito para Empresas Metalmecânicas. Das 18h às 22h, o tema é 'Clínica Tecnológica para Empresas Metalmecânicas – Registro de Marca x Layout.
Para o dia 24 já estão definidas para a Sala 1, das 14h às 15h, a palestra 'Diminuição de Custo em Colheita Mecanizada', com Fábio Balaban, da Case Agriculture. Das 15h às 16h o tema 'A Diferença do lubrificante mineral x sintético e suas divisões de grupo (I-II-III-IVeV) será abordado por Fernando Lima, da Mobil-Centro Oeste Lubrificantes. Das 18h às 19h Willyeber Fernando e Marcelo Cardoso, da Donaldson falarão sobre 'Combustíveis limpos e Soluções em Lubrificação'.
Nas salas 2 e 3 acontece, das 14h às 15h, a oficina técnica 'Plano de Gerenciamento de Resíduos', com Vinicius Bertuol Aquino, engenheiro ambiental da Oca Ambiental. Em seguida, das 15h às 16h tem a oficina 'Operação e Manutenção Básica de Colhedores de Cana', oferecida pela Comid-John Deere. Das 16h às 17h a Comagran vai oferecer uma oficina cujo tema ainda será definido. Das 17h às 18h a Douratec oferece a oficina 'Controladores e Medidas de Automação Industrial.
Na sala 4 acontece o segundo dia de atividades da Rodada de Negócios do Sebrae. Das 14h às 18h tem a rodada de negociações entre empresas. Das 18h às 22h acontece a Clínica Tecnológica para Empresas Metalmecânicas – Sustentabilidade x Eficiência. Outras palestras e oficinas ainda poderão ser acrescentadas na programação.
As inscrições podem ser feitas no website da feira, no endereço http://www.feiraagrometal.com.br. Para ver a programação basta clicar no botão 'Palestras'. Já pra fazer a inscrição o botão é 'Login/Cadastro', localizado na parte superior direita da página.
A 4ª Feira Agrometal reúne empresas de manutenção industrial, fornecedoras de insumos agrícolas, fabricantes e distribuidoras de peças industriais e material elétrico, empresas de material de comunicação e de segurança, revendedoras de máquinas e equipamentos agrícolas e industriais, metalúrgicas, prestadoras de serviços e agora também da construção civil, a indústria de alimentos, do gás e petróleo e de celulose.
A 4ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul é realizada pela Prefeitura de Dourados, através da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Dourados), e o Simme (Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricosda Grande Dourados).
São parceiros o Sebrae/MS, o Ceise Br, o Gegis, o Banco do Brasil, o Sicredi, a Raizem, a Fiems, a Taurus como patrocinadora, a Passeio Turismo como agência oficial e o Hotel 10 como hotel oficial.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados