Alan Guedes é mediador de debate sobre aniversário de Dourados

Aconteceu na quarta-feira (13), na Câmara Municipal, o debate sobre a abertura ou não o comércio de Dourados no dia 20 dezembro, aniversário da cidade e que teve o vereador Alan Guedes (DEM) como mediador da discussão.
Segundo o presidente da Comissão de Revisão Histórica do município, Carlos Magno Amarilha, é necessário preservar a identidade dos douradenses. "Não podemos desvalorizar a nossa história. A data, 20 de dezembro, representa a criação do nosso município. Foi neste dia que o governador Mário Corrêa assinou o decreto n. 30 que desmembrou Dourados de Ponta Porã", explicou.

Já o representante da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Dourados, Amarildo Ricci, defendeu a abertura do comércio nesta data. "É um período de vésperas de Natal em que o comércio está com as vendas aquecidas. Seria um enorme prejuízo aos lojistas fecharem as portas por conta do feriado", defendeu.
Ricci também destacou que a abertura do comércio "é uma situação prevista e formalizada em acordo coletivo de patrões e empresários. Portanto, defendemos que isso seja mantido".
O vereador Alan Guedes ressaltou o trabalho desenvolvido pela Comissão de Revisão Histórica de Dourados. "Desde 2013, quando a Comissão foi criada, diversas discussões que visam à valorização da história de Dourados foram realizadas, seja por meio de debate como este, ou através de pesquisas, seminários e colóquios", disse.
Guedes destacou que o encontro cumpriu o papel de "debater com a sociedade organizada os prós e contras da abertura do comércio douradense, mesmo sabendo o quanto a temática é polêmica. Entretanto, foi possível proporcionar aos presentes informações de grande relevância sobre as identidades douradenses e, principalmente, a data que se comemora o aniversário de Dourados", finalizou.


Foto – Thiago Morais
O vereador Alan Guedes destacou o trabalho desenvolvido pela Comissão de Revisão Histórica de Dourados

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados