Dourados terá Guia Gastronômico Oficial

Dourados terá este ano um guia gastronômico oficial. O material de divulgação da gastronomia local está sendo preparado pelo Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Dourados e a Abrasel-MS, em parceria com a Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).

Porém, para constar no guia, as empresas precisam estar inscritas no Cadastur (Cadastro do Turismo) do Ministério do Turismo. Restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, cafeterias e similares que tiverem interesse em constar no material devem efetuar o cadastro até o dia 18 deste mês de agosto.
Rejane Delvalle Morinigo, turismóloga da Prefeitura e responsável pelo guia, explica que o cadastro é gratuito e permite a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo, Embratur e Fundtur-MS.
Para se cadastrar basta contatar a Fundtur-MS, pelos telefones (67) 3318-7669/(67)3318-7610. Mais informações sobre o que é o Cadastur e sua importância podem ser obtidas no site http://www.cadastur.turismo.gov.br/.
O Guia - O guia gastronômico é mais uma ação da Prefeitura de Dourados para o desenvolvimento do turismo. "Faz parte do projeto Sabores de Dourados e tem o intuito informativo e de divulgação da culinária local", afirma Rejane.
Também fazem parte do projeto criado pelo prefeito Murilo os festivais gastronômicos Sabores de Dourados, realizado no meio do ano, e Boteco Dourados, em janeiro. Estes festivais incentivam a criação de novos pratos e incentiva as pessoas a saírem de casa para conhecer a gastronomia de Dourados.
O guia vem para completar essas ações, uma vez que o seu foco é mais turístico. "Favorecerá aos visitantes de Dourados a encontrar estabelecimento de alimentação e os sabores de Dourados", afirma Rejane.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados