Equipe da UFGD consegue 3° lugar na Copa SESC de Handebol

No mês de julho, o Serviço Social do Comércio (SESC/Dourados) realizou a 5ª Copa SESC de Handebol. A equipe de handebol masculino formada por estudantes e servidores da UFGD conseguiu o 3º lugar na competição, que tinha oito equipes inscritas.
Conforme Alexandre Penzo de Barro, um dos atletas da equipe, no congresso técnico o time da UFGD foi convidado a ser cabeça da chave “A”.  No primeiro jogo, a equipe adversária Cana Caiana venceu pelo placar de 19x13. Em seguida, vencendo as equipes União Handebol (20x13) e Independente (17x16), os atletas da UFGD se classificaram para disputar a semifinal.

“Já na fase semifinal, encontramos a equipe favorita ao título, que tem anos de formação e treinamento. A equipe de Maracaju tem experiência até mesmo em campeonatos internacionais, e são os atuais campeões da copa SESC”, relata Alexandre. A equipe de Maracaju venceu a equipe da UFGD por 25 x 18 e também venceu a partida final, contra o MDV.
Para Alexandre, participar do campeonato ajudou a equipe da UFGD a fortalecer o entrosamento e entusiasmou os atletas a se dedicar mais aos treinos. “A próxima meta agora é reparar os erros da equipe, retornar aos treinamentos e conseguir participar de maneira competitiva da fase regional sul do Campeonato Estadual de Handebol”, afirma.

Um destaque da competição foi o atleta Rafael Zavala Rodrigues, da equipe da UFGD. Apesar de não haver premiação, Rafael se consagrou artilheiro do campeonato com 26 gols em quatro jogos.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados