Murilo entrega kit a Ceims que só escolas particulares tinham acesso

- São livros que aguçam os sentidos da criança e estimulam o aprendizado e o conhecimento 
O prefeito Murilo junto com a secretaria de Educação, Marinisa Mizoguchi entregou na manhã desta segunda-feira para os coordenadores de Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal) 31 'kits Bebeteca', que contém 80 livros pedagógicos para crianças de zero a quatro anos de idade, contemplando alunos do maternal até o pré I. 
A entrega desse modelo de livro aos Ceims de Dourados é inédita na história da educação infantil da Rede Municipal de Ensino da cidade. "São livros de conteúdos riquíssimos que somente as escolas particulares têm acesso. Nosso objetivo é melhorar a qualidade do ensino da educação infantil em Dourados", acrescentou a secretaria Marinisa Mizoguchi.

O prefeito Murilo fez um discurso longo aos professores, diretores e coordenadores de Ceims prestando contas de sua administração, entre eles, os investimentos obtidos para a infraestrutura e melhorias na educação. Ele lembrou que Dourados é o município do Estado que mais obteve recursos junto a Caixa Econômica Federal para investir em melhorias na cidade.
Murilo lembrou que um dos compromissos de sua administração era melhorar a qualidade do ensino da rede municipal e isso está sendo feito com os novos investimentos desde a educação infantil ao ensino fundamental, que é de responsabilidade do município. "Não posso fazer política o tempo todo, tenho o compromisso de administrar e é isso que tenho feito, tomado às rédeas e impulsionando o município a crescer", afirmou.
Ele agradeceu aos professores, coordenadores e diretores pela paciência e dedicação e disse que o município necessita da experiência deles no dia a dia escolar para melhorar a educação.     
Bebeteca – A coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Ivanete Alves Nunes explicou que no inicio deste ano a pedido do prefeito Murilo, a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi decidiu proporcionar um novo momento para a educação infantil.
Pela pesquisa feita entre os Ceims se percebeu que faltavam materiais didáticos para atender as crianças do maternal ao pré I. Normalmente aos materiais didáticos sempre atenderam as crianças a partir do pré II, que já são matriculadas nas escolas da rede municipal. "Realmente era um público carente de materiais didáticos, então a secretária pediu para que pesquisássemos onde se poderia comprar e quais seriam os melhores livros; e foi isso fizemos, e ai está um material riquíssimo que vai proporcionar as crianças pequenas um lugar mágico e cheio de estímulos, aprendizado e conhecimento", destacou.
Ela explica que são livros manipuláveis que aguça os sentidos no ato de tocar, sentir, ouvir, cheirar e contar diferentes historinhas, possibilitando encantamento transformando o 'ser' bebê e um leitor.
A diretora do Ceim Maria do Rosário, do Parque Alvorada, Jaqueline de Lara agradeceu o material e disse que veio em boa hora, já que as crianças desta idade eram carentes desse tipo de aprendizado. "São os leitores do futuro e nada melhor começar com materiais de boa qualidade", disse.
A coordenadora do Ceim Beatriz Bunlai, do BNH 4º Plano, Joana Darc Castilho diz que ficou encantada com o material e diz que foi um presente para os Ceims, pois não estava esperando. "Foi um presente esses livros, vão ajudar muito as crianças desta idade, onde vão poder aprender de forma lúdica a realidade em que vivemos", destacou. 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados