Pitacos da manhã - Amarildo Ricci

Homenagem a Getulio acontece amanhã na frente da estatua!
Lideranças petebistas de Mato Grosso do Sul vão se reunir no próximo domingo (24), às 9 horas, junto à estátua do ex-presidente Getúlio Vargas, em Dourados, relembrando a morte do maior fundador do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que governou o país por quase 20 anos. A informação é do presidente regional da legenda, Ivan Louzada.A estátua foi mandada construir pelo ex-prefeito Braz Melo, na rotatória localizada no cruzamento das avenidas Joaquim Teixeira Alves e Presidente Vargas, no centro de Dourados e corre o risco de n~qo ficar mais alí depois da retirada da rotatoria, para dar lugar ao um moderno sinaleiro. Foi Vargas que comandou a implantação da Cand (Colônia Agrícola Federal de Dourados), em 28 de outubro de 1943.

Voto fora!



1,4 mil pessoas solicitaram ao TRE-MS  voto em trânsito para o 1º turno, e pouco mais de 1,3 mil para o 2º turno, disponível para escolha do presidente e vice-presidente da República.Do montante apresentado pela Justiça Eleitoral, 925 pessoas de outros Estados da Federação solicitaram o voto em Campo Grande no 1º turno, e 855 para o 2º turno, se houver. Enquanto 502 sul-mato-grossenses estarão fora de seu domicilio eleitoral em 5 de outubro, e 466 em 26 de outubro, data marcada para o possível 2º turno.
Este ano o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ampliou o voto em trânsito para todos os municípios com mais de 200 mil eleitores, e não apenas às Capitais, como foi em 2010, totalizando 92 cidades do país. Em todo o Brasil, mais de 84 mil pessoas solicitaram à Justiça Eleitoral habilitação para votar em trânsito. Em Mato Grosso do Sul, somente Campo Grande contará com seções para o voto em trânsito, que serão instaladas no Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso, 1681, região central da cidade.

Quinta Gospel
A polêmica em torno da Quinta Gospel, evento musical cristão patrocinado pela Prefeitura de Campo Grande, está próxima do fim, pelo menos é o que pensa o prefeito Gilmar Olarte (PP). Para ele não existe guerra em torno da questão.Ele  apoia eventos de outros religiões, e citou a Festa de Santo Antônio, tradicional celebração católica. “O evangélico antes não tinha espaço e agora tem”, frisou o prefeito, que também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança do Brasil.Tudo começou depois que o vereador Eduardo Romero (PTdoB) apresentou, na Câmara Municipal, um ofício encaminhado ao presidente da Tenda de Umbanda Pai Joaquim de Angola, Elson Borges dos Santos, que queria apresentação da cantora Rita Ribeiro, artista espírita e que apresenta o projeto “Tecnomacumba”. O que gerou discussão com a bancada evangélica da Câmara Municipal. Diante do imbróglio, o MPE (Ministério Público Estadual) recomendou ao Executivo Municipal que incluísse na Quinta Gospel, evento cultural que antecede a Noite da Seresta, todas as religiões. A promotora de Justiça de Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos, afirma que o município não pode “contemplar a tão somente à religião evangélica”. O prazo para resposta da Prefeitura vence no dia 14 de setembro. O que o Ministério Público quer é que não haja discriminação de nenhuma espécie, e a legislação é clara ao dizer que o município não pode bancar eventos religiosos, mas sim culturais. Estamos esperando uma ação positiva do prefeito”, destacou o parlamentar.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados