Pitacos da Manhã

BRIGA PELO PODER
Os membros da cupula da campanha que defendem Marina Silva, forçaram a saída de Carlos Siqueira do comando. Secretário-geral do PSB, ele era homem de confiança e coordenador-geral do comitê de Eduardo Campos. Coordenador-geral é a função mais ambicionada nas campanhas. É uma espécie de Chefe da Casa Civil, que inclusive arrecada dinheiro e, em nome do candidato, assume “compromissos” com os doadores. Esse papel será exercido pela ex-prefeita de São Paulo Luiza Erondina.




Campo Grande é a cidade que mais registra web denúncias de crimes eleitorais com 71 seguido de Corumbá com 12 denúncias, segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O serviço foi lançado no dia 7 de junho e até hoje já foram registrados 97 infrações eleitorais, sendo que 30 são por propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing. No ranking de denúncias por cidades, em terceiro lugar está Sidrolândia com 4, seguido por Dourados e Nova Andradina e uma de São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Ponta Porã e Naviraí com três denúncias. A compra de votos, arrecadação ou gastos ilícitos na campanha ou condutas proibidas aos agentes públicos fica em segundo lugar com 17, seguido por 15 denúncias de propaganda por meio de fixação de placas, faixas, cartazes, outdoors, pinturas ou inscrições em bens particulares, público, de uso comum e fachadas das sedes de partidos, coligações e comitês de candidatos.
http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/denuncias-eleitorais


Invasão
As surpreendentes aparições de Alcides Bernal (PP) no horário eleitoral dedicado ao Partido Progressista podem custar suacandidatura. Com exposição maior de sua imagem em relação aos seus concorrentes, deve ser barrado e até banido de continuar como coadjuvante dos demais integrantes da legenda. Existem inúmeras representações pedindo sua cabeça no TRE. Ele alega que pode porque é o dirigente do seu partico. Ele apresenta o horário eleitoral tendo mais exposição que seus candidatos.


Poderosa
Mesmo sem existir oficialmente, o Rede Sustentabilidade, criado por Marina Silva, já tem representando aqui no Estado.+ É a advogada douradense Tatiana Ujacow, uma das fundadoras da nova legenda em MS. A pedido do presidente do PSB e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, ela deverá cuidar exclusivamente da campanha e da agenda de Marina em território sul-mato-grossense.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados