Pitacos da politica de terça a tarde - Amarildo Ricci

Dourados foi a primeira cidade de MS a receber presidenciável
Em uma festa que movimentou Dourados nesta terça-feira (19), os candidatos Aécio Neves e Reinaldo Azambuja foram recebidos por centenas de pessoas.Aécio reafirmou o compromisso de, se eleito, resolver definitivamente os problemas que surgiram nas áreas de logística, segurança pública e questão fundiária indígena. Na ACED, o primeiro candidato a presidente a visitar Mato Grosso do Sul na campanha eleitoral deste ano, Aécio assumiu o compromisso de reforçar a segurança na fronteira. Ele afirmou que os 1.517 quilômetros de fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia estão abertos para o tráfico de drogas e armas e que o governo federal hoje não assume a responsabilidade de combater esses crimes. Aécio Neves prometeu também enfrentar o problema relacionado a ampliação das aldeias indígenas e insegurança jurídica dos produtores rurais, que adquiriram as terras de boa-fé. Ele afirmou que Estados e a Embrapa poderão participar da definição das terras para a ampliação das áreas indígenas. Depois ele saiu em carreata pela cidade acompanhada por cerca de mil carros.

Viuva quer Marina na disputa presidencial
A viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, indicou a dirigentes do PSB que apoia a candidatura presidencial da ex-senadora Marina Silva, mas deve rejeitar a ideia de assumir a vaga de vice da chapa, argumentando que precisa dedicar mais tempo à sua família.

Prazo para o eleitor
Termina na próxima quinta-feira (21), o prazo para o eleitor que for votar fora do seu domicílio eleitoral, no primeiro e/ou segundo turno das eleições de outubro, requerer a habilitação para votar em trânsito. Para fazer o pedido, o eleitor deverá comparecer até o dia 21 de agosto, em qualquer Cartório Eleitorado Estado, Central de Atendimento do Eleitor ou Postos de Atendimento Eleitoral, portando um documento oficial com foto e informar o local em que estará no dia das eleições, no 1º e/ou 2º turno, podendo, inclusive, optar por votar em localidades distintas nos dois turnos. Caso o eleitor desista de votar fora de seu domicílio, poderá comparecer em qualquer unidade de atendimento da Justiça Eleitoral e cancelar a habilitação, também até o dia 21 de agosto.
Raphael sugere lei que isente do IPTU portadores de câncer
O vereador Raphael Matos (PTB) sugere ao executivo municipal a elaboração de projeto de lei que prevê isentar os portadores de câncer do pagamento do IPTU e de todas as taxas que digam respeito à pessoa física do contribuinte. O vereador observa que são inúmeras as leis já aprovadas no país, e que instituem direitos de toda ordem, inclusive isenções de pagamento de tributos como aposentadoria por invalidez, saque do FGTS e do PIS, auxílio doença, isenção do Imposto de Renda na aposentadoria, do ICMS e de IPI na compra de veículos adaptados, entre outras.

Eleandro Passaia no TOP Five do CQC da Bandeirante
O reporter Eleandro Passaia apareceu no programa CQC no quadro TOP FIVE. Sua aparição ficou em primeiro lugar, ao mostrar um jovem mandando a diretora de uma escola para aquele lugar. Passaia deflagrou em Dourados o maior escandalo politico que levou para cadeia o Prefeito Ary Artuzi, Vereadores e empresários. Ataualmente trabalha numa emissora de TV do Paraná.
Veja: https://www.youtube.com/watch?v=Gm9Iz4MZKG8






Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados