Pitacos da tarde

Partidos querem Bernal fora do Horário Eleitoral​
A invasão do prefeito cassada de Campo Grande, Alcides Bernal, candidato do PP ao Senado, já resultou em ao menos quatro representações junto ao TRE-MS, por parte da coligação MS Cada Vez Melhor, encabeçada pelo PMDB e composta por mais oito legendas. O advogado revelou que o Tribunal ainda não os comunicou sobre uma decisão, e que a coligação ainda estuda uma representação para tirar a propaganda do PP do ar. A assessoria de Bernal disse que sua aparição é legal, uma vez que ele é o dirigente máximo da sigla e ao fazer apresentação dos candidatos proporcionais não pede voto para si mesmo.

Até hoje!
Eleitores que pretendam garantir voto em trânsito, no primeiro e segundo turno das eleições, tem até hoje (21) para realizar inscrição junto a Justiça Eleitoral. A medida possibilita escolher somente candidato a Presidência da República, sendo válida em cidades com mais de 200 mil habitantes.Último balanço do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), na segunda-feira (18), registrava 600 pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno e outros 588 para o segundo. Dentre as cidades sul-mato-grossenses, apenas Campo Grande está habilitada para receber eleitores fora de seu domicílio eleitoral.

Portadores de necessidades especiais terão acesso a eventos!
O projeto de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB) prevê a disponibilização de lugares para portadores de necessidades especiais em eventos como cultos (igrejas), teatros, salas de cinemas, cultura, casas de espetáculos, shows artísticos e órgãos públicos. A proposta foi apresentada ontem (20) na Assembleia  e segue para as comissões permanentes. Os deficientes fisicos possui muitas dificuldades para ter acesso a estes lugares, não apenas na entrada do local, mas também para sua acomodação. Por esta razão, o projeto pretende avançar na política de promoção de acessibilidade, possibilitando sua integração e participação no eventos de lazer, cultura, com adequação destes espaços.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados