Pitacos da tarde

Uma placa incomoda muita gentes, duas placas.....
A população de Dourados já está se incomodando com as placas nos canteiros centrais. Além de poluir o visual em algumas situações está correndo risco de se deslocar com o vento e invadir a rua e provocar acidente. É comum ver algumas placas deitadas por conta do vento. De qualquer maneira esse tipo de propaganda está autorizada pela Justiça Eleitoral e até o final da campanha a população terá conviver com esse novo visual, que está cada dia mais poluido.

Musica sertaneja proibida no Horário Eleitoral

A Justiça eleitoral de MS concedeu uma liminar favorável à coligação MS Cada Vez Melhor, encabeçada pelo PMDB, contra a divulgação de um jingle gravado por artistas regionais de renome em favor da coligação Novo Tempo, encabeçada pelo PSDB. Os peemedebistas alegam que a coligação de Reinaldo Azambuja utilizou na propaganda eleitoral gratuita no rádio, desta quarta-feira (20), uma música gravada por cantores profissionais e artistas regionais o que é vedado pela Justiça Eleitoral. Nomes como Munhoz e Mariano, Patrícia e Adriana e Loubet participaram da produção. Para ouvir a musica tem que procurar na internet a partir de agora

Defesa Civil alerta sobre a baixa umidade do ar em Dourados. 
O tempo seco, além de incômodo, pode desencadear problemas de saúde como rinite, asma e bronquite, além de outros mais sérios como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Está chovendo pouco em Dourados, o que é normal nesta época. Para aliviar os sintomas, Defesa Civil dá algumas dicas para lidar melhor com o ar seco: crianças e idosos são os mais afetados pela baixa umidade do ar, por isso, é necessário atenção especial a esses dois grupos. Incentive a ingestão de bastante água (cerca de dois litros ao dia), além de sucos naturais feitos de maneira adequada e água de coco, também é importante manter a higiene doméstica. Evite o acúmulo de poeira, que desencadeia problemas alérgicos. Prefira alimentos frescos e produzidos o mais próximo possível do horário de consumo. Substitua frituras por alimentos assados, assim como o sorvete de massa por picolé, especialmente de frutas. Queijos amarelos podem ser trocados por queijos brancos; durma em local arejado e umedecido. Isso contribui para uma noite de sono tranquila (os ambientes podem ser umidificados com toalhas molhadas, reservatórios com água e até umidificadores);
A pele também merece atenção especial neste período. Evite banhos com água muito quente, que ressecam a pele, e use, sempre que possível, um creme hidratante. Em caso de irritação das vias aéreas e dos olhos, use soro fisiológico para lavar os olhos e as narinas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados