Pitacos de Quarta de manhã - Amarildo Ricci

Aécio toma tereré e recebe propostas
Em visita a Dourados na manhã desta terça-feira (19), o candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), iniciou a agenda pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) onde se reuniu com empresários e também a comunidade em geral.
Antônio Nogueira, entregou uma lista de propostas elaboradas pela diretoria da instituição com12 propostas para a política empresarial do país, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento da região.
As propostas da Aced incluem implantação dos dois projetos ferroviários em Mato Grosso do Sul e do anel rodoviário sul na BR-163; ampliação do aeroporto municipal com a criação do sistema intermodal de cargas entre o aeroporto, rodovia e ferrovias; construção do ramal do gasoduto de Campo Grande a Dourados; desenvolvimento de projeto de utilização do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira) na cidade de Dourados e implantação do projeto Cidades Gêmeas, com a criação de Zonas Francas junto à faixa de fronteira Brasil/Paraguai, bem como a regulamentação do comércio fronteiriço.
A lista de propostas do empresariado local inclui, ainda, apoio do governo federal para as universidades públicas de Dourados, bem como ao Instituto Federal de Ensino Técnico a ser implantado no município; implantação de política de saúde pública para a região da Grande Dourados, que engloba 38 municípios; implantação da reforma tributária com justiça fiscal (simplificação de impostos, imposto único e desburocratização da máquina administrativa pública) e unificação das forças de Segurança Pública; garantia do direito de propriedade, fazendo valer o estado de direito.
Por fim, o documento apresentado pela Aced questiona se o candidato pretende implantar em seu governo o decreto nº 8.243, que cria os Conselhos Sociais da Presidência da República. Aécio Neves, depois de tomar um tererá em Dourados, disse que vai analisar cada proposta apresentada.


-----

ACED Promove Roda empresarial agora.
A palestra de hoje: Análise e Informação sobre saúde e segurança no trabalho – normas de SST, será conduzida pelas Senhoras Silvia  Renata Castilho Fisioterapeuta do trabalho e Ergonomista e por Dayse Cristina Quevedo – Advogada. A palestra acontece a partir de agora e é aberta a população.
----
Projeto vencedor da requalificação da Floriano Peixoto será apresentado hoje.
Dos sete grupos de alunos do curso de arquitetura e urbanismo da Unigran inscritos apenas três apresentaram trabalhos.
O vencedor será conhecido nesta quarta-feira, dia 20, na abertura oficial da Semana de Arquitetura e Urbanismo da Unigran. O julgamento aconteceu na sexta-feira à tarde na Unigran. O concurso de Requalificação da Rua Floriano Peixoto foi promovido em parceria entre os Comerciantes da Rua Floriano Peixoto, a Prefeitura de Dourados e a Unigran.
Os projetos apresentados propuseram soluções para o trecho da na Rua Floriano Peixoto, localizado entre as Ruas Major Capilé e Joaquim Teixeira Alves para proporcionar conforto e bem estar aos freqüentadores. A proposta é criar um corredor gastronômico naquela via.
----
Busão para feira
A Prefeitura de Dourados, através da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) está organizando uma missão técnica para a Feira do Empreendedor, que acontece de 21 a 24 deste mês, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. A Prefeitura disponibilizará ônibus todos os dias da feira (21, 22, 23 e 24) para que empresários e empreendedores possam conhecer uma das maiores feiras de empreendedorismo do Brasil. Os ônibus partem de Dourados às 12h com saída da feira no retorno às 21h. As inscrições devem ser feitas na sede da Semdes, que fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680-B, A feira acontece de 21 a 24 de agosto, das 14 às 22 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, com mais de 250 capacitações e 150 expositores confirmados.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados