População lota academias ao ar livre em Dourados


A boa aceitação das academias ao ar livre instaladas em Dourados vem surpreendendo a administração do prefeito Murilo. A última academia ativada no Ceper do BNH 1º Plano, há 15 dias, vem chamando atenção dos moradores que lotam o local para fazer suas atividades físicas, principalmente no final da tarde. As academias são compostas por 12 equipamentos, que podem ser usados para os mais variados exercícios.

São dez academias que serão instaladas na cidade com recursos do Estado, através de uma emenda do deputado Laerte Tetila. As academias são instaladas pelo município e a coordenação está sob a responsabilidade da Funed (Fundação de Esportes de Dourados).


Nesta quinta-feira foi ativada a academia localizada no Douradão. "Estamos surpresos com a aceitação da população que anseia por lazer. A do BNH 1º Plano entregue recentemente vem tendo uma grande procura e a do Douradão que será entregue nesta quinta-feira, tenho certeza que também terá grande aceitação", prevê o diretor-presidente da Funed, Antônio Coca.

Ele informou que na próxima segunda-feira será ativada a academia que está sendo instalada no Ceper do BNH 2ª Plano e daqui a 15 dias, será a vez dos moradores do Izidro Pedroso serem beneficiados. As próximas academias serão instaladas em três distritos.

Também serão instaladas academias no Campo de Futebol Zé Tabela, no Jardim dos Estados, na Praça Paraguaia no Jardim Itália e no Jardim Flórida.  

Outra academia que está tendo bastante aceitação é a do Parque dos Ipês, uma doação Supermercado São Francisco.   

De acordo com Antônio Coca, a instalação das academias faz parte do projeto do prefeito Murilo de incentivar a prevenção de doenças e promoção da saúde com práticas esportivas. "Está provado que a prática de exercícios físicos é o melhor caminho para promoção de saúde da população", destaca.

Fotos: A. Frota
Legenda: No BNH 1º Plano a população tem aproveitado bastante os aparelhos

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados