Revitalização da Presidente Vargas entra na fase final


- Em seguida será feita a pintura das faixas nos trechos recapeados, melhorando o trânsito e garantindo melhor visual -

A Prefeitura de Dourados está finalizando o recapeamento do último trecho da Avenida Presidente Vargas, que liga o centro da cidade, a partir da Rua Cuiabá, até a Rua Ponta Porã. A parte dessa via que vai até a MS-156, na saída para Itaporã, Maracajú, Jardim e Bonito já havia sido feita.



O recapeamento faz parte do trabalho de revitalização da rua, uma das mais importantes de Dourados. O trabalho começou com a substituição do sistema de iluminação pública em toda a sua extensão, que foi rebaixada, melhorando a claridade. Ao mesmo tempo, as lâmpadas amarelas foram substituídas por brancas, que garante um visual muito bonito à cidade.
Em seguida a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento iniciou o recapeamento da rua, a partir da Rua Cuiabá. Foi um trabalho bem feito. Primeiro foram corrigidas as ondulações no asfalto e refeita a base nos pontos críticos para depois aplicar uma nova camada de pavimentação. Com isso, o recurso público é bem aplicado e o serviço dura muito mais tempo.
Com a conclusão desse serviço a prefeitura, através da Agetran, fará a pintura das faixas de rolamento, o que facilita o desenvolvimento do trânsito, evitando congestionamentos provocados por mau uso da via.
Trechos do canteiro central dessa rua também foram recuperados, como nas proximidades da Rua Manoel Santiago. A prefeitura colocou terra nos pés das árvores e implantou nova cobertura de grama nos canteiros. Um estreitamento de canteiro também foi construído para facilitar o acesso à Manoel Santiago, que liga a Presidente Vargas à Anhanguera, UFGD/Faculdade de Direito e Unigran.   
Murilo também fez o recapeamento da Rua Floriano Peixoto e concluiu o serviço em um trecho Monte Alegre. Também recapeou a rua Palmeiras e está concluindo a Rua Mozart Calheiros (antiga W-05). Nestas duas vias a melhoria é feita entre as ruas Coronel Ponciano e Hayel Bon Faker.
Melhorar o trânsito de Dourados é uma grande preocupação do prefeito Murilo. Logo ao assumir a Prefeitura ele reestruturou as faixas de rolamento da Avenida Marcelino Pires, criando três pistas, ao invés das duas que existiam. A melhoria da fluidez foi muito grande.
Assim, Murilo fez na Rua Hayel Bon Faker, principal ponto de entrada e saída em direção ao sul do Estado. Semáforos foram instalados em pontos estratégicos. Com isso, apesar do crescimento mensal do número de carros circulando em Dourados o trânsito flui bem.
 
Foto: A. Frota
Legenda: Trabalho de conclusão do recapeamento da Avenida Presidente Vargas; melhoria no trânsito e cidade mais bonita

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados