UFGD realiza audiência pública sobre implantação de Posto de Primeiros Socorros​

​A instalação de um Posto de Primeiros Socorros na Unidade 2 da UFGD será tema de uma audiência pública realizada amanhã (26), às 19h30min, no cineauditório da Unidade 1 (prédio da Reitoria). O evento, aberto a toda a comunidade, tem por objetivo responder a questionamentos feitos em documento enviado na última semana à Reitoria por uma comissão de estudantes.

O debate veio à tona após o falecimento de um estudante do curso de Ciências Sociais da Universidade no dia 19 de agosto, vítima de infarto durante a aula.


A audiência visa esclarecer não somente às perguntas de alunos, professores e técnicos que usufruem do local, mas de todos os setores da cidade sobre o processo de implantação do serviço de primeiros socorros no campus, considerando os trâmites junto à administração da UFGD para garantir espaço físico provisório e permanente e a viabilização de equipamentos e equipe de profissionais capacitados.

Também serão expostas as tratativas necessárias com o Hospital Universitário de Dourados, que atua na formação de grupos de trabalho para a designação de servidores para as devidas funções no Posto de Primeiros Socorros.

Além desses dois pontos, será levantada a questão da divisão de responsabilidades no que tange à implantação e ao funcionamento do Posto, envolvendo atores como a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que também fica na cidade universitária, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros de Dourados.

A ideia é que, em conjunto, sejam esclarecidas dúvidas e extraídas soluções plausíveis para o problema, que é uma demanda que há alguns anos está entre as prioridades de planejamento na UFGD, porém até o momento não se materializou.

Em nota emitida no dia 20 de agosto, a administração da UFGD anunciou um serviço provisório de atendimento de primeiros socorros a ser instalado na Unidade 2 em 10 dias, a partir daquela data.


Luto oficial

Em respeito ao sétimo dia do falecimento do estudante Anacleto Tamporoski, a UFGD decretou luto oficial no dia de hoje (25), com a suspensão de todas as atividades acadêmicas.​

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados