UFGD recebe três estudantes de Agronomia vindos de países do MERCOSUL

​Duas alunas argentinas e um chileno estão cursando Agronomia na UFGD, por meio do MARCA, um programa de mobilidade universitária promovido pelos governos ligados ao MERCOSUL.

Os alunos, que chegaram este mês à UFGD, são: Carla María Danert, da Universidad Nacional de Tucumán; Fernando Andrés Maglia Mendez, da Universidad Nacional del Rosario; e Tamara Mabel Carcamo Vargas, da Universidad Austral de Chile.


Por sua vez, a UFGD encaminhou dois estudantes do curso de Agronomia para fazer intercâmbio em universidades argentinas ligadas ao MARCA. A aluna Aline de Oliveira foi para a Universidad Nacional de La Plata; e o aluno Fagner Frota foi para a Universidad Nacional del Nordeste.

Essa é a terceira turma que a UFGD recebe pelo Programa MARCA. Desde 2010, o curso de Agronomia da UFGD já recebeu 10 estudantes vindos da Argentina, Bolívia, Venezuela, Chile e Paraguai. Também foram enviados nove estudantes para Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Participam do MARCA os países membros e associados do MERCOSUL, com o objetivo de incentivar a integração regional. Podem participar do MARCA alunos de cursos de graduação que tenham sido acreditados pelo Sistema de Acreditação de Cursos de Graduação do MERCOSUL (ARCU-SUL). Na UFGD, apenas o curso de Agronomia já se encontra acreditado, estando habilitado a participar do MARCA.

Mais informações sobre o programa no site 
http://programamarca.siu.edu.ar/





À frente, os três alunos estrangeiros sendo recebidos pela equipe do Escritório de Assuntos internacionais da UFGD.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados